Seja Bem Vindo!

Contador de visitas

domingo, 17 de agosto de 2025

SALVAÇÃO, VIDA ETERNA E O MILÊNIO COM CRISTO - A SEGUNDA VINDA

 
Salvação,Vida Eterna e o Milênio com Cristo - A Segunda Vinda
CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento


PRÓLOGO

Whitby (século XVIII), escreve: A doutrina do milênio, ou reino dos santos na terra por mil anos, é agora rejeitada por todos os católicos romanos e pela maioria dos protestantes; mesmo assim, foi considerada pelos melhores cristãos, por 250 anos, uma tradição apostólica; e, como tal, é apresentada por muitos pais do segundo e do terceiro século, que falam dela como a tradição do nosso Senhor e Seus apóstolos e de todos os antigos que viveram antes deles, que nos contam as próprias palavras nas quais ela lhes foi entregue, as Escrituras que eram assim interpretadas então, e dizem que ela foi mantida por todos os cristãos que eram exatamente ortodoxos. 

Ela foi recebida, não apenas nas partes orientais da igreja, por Pápias (na Frígia), Justino (na Palestina), mas por Ireneu (na Gália), Nepo (no Egito), Apolinário, Metódio (no Oeste e no Sul), Cipriano, Vitorino (na Alemanha), Tertuliano (na África), Lactâncio (na Itália) e Severo, e pelo Conselho de Nicéia (c. 325 e.c).
Schaff escreve: O ponto mais marcante da escatologia da era pré-nicena é a proeminência do pré-milenarismo histórico, que é a crença num reinado visível de Cristo em glória na terra, com os santos ressurrectos e os justos que ficarem vivos, que receberão o Reino de Justiça (Dn., 2:34, 35 e 44) por mil anos, antes da ressurreição geral e do juízo final. Essa certamente não foi a doutrina da igreja incorporada a algum credo ou forma de devoção, sendo antes uma posição amplamente aceita por mestres ilustres. (Philip SCHAFF, History of the Christían church, II, p. 614)
Harnack diz: A doutrina do segundo advento de Cristo e do reino aparece tão cedo, que cabe perguntar se não deveria ser considerada parte essencial da religião cristã. (Ap. CHAFER, op. cit., iv, p. 277.)


1. DEFENSORES DO PRÉ-MILENARISMO NO PRIMEIRO SÉCULO

A. 1) André, 2) Pedro, 3) Filipe, 4) Tomé, 5) Tiago, 6) João, 7) Mateus, 8) Aristio, 9) João, o Presbítero — todos esses são citados por Papias, que, segundo Ireneu, ouviu João pessoalmente e foi amigo de Policarpo  Essa referência aos apóstolos concorda com os fatos que temos provado: a) os discípulos de Jesus tinham uma visão judaica sobre o reino messiânico na primeira parte desse século, e b) em vez de descartá-lo, eles o ligavam ao segundo advento. 


Em seguida, 10) Clemente de Roma (Fp 4.3), que viveu de 40 a 100 d.C.  aproximadamente 11) Barnabé,  cerca de  40-100 d.C.  12) Hermas, de 40 a 140 d.C.  13) Inácio,  bispo de  Antioquia, que morreu na perseguição ordenada por Trajano, cerca de 50 a 115 d.C.  14) Policarpo, bispo de Esmírna, discípulo de João, que viveu entre cerca de 70 e 167 d.C.  15) Papias, bispo de Hierápolis, viveu de 80 a 163 d.C.

B. Por outro lado, não podemos apresentar nenhum nome que 1) possa ser citado como categoricamente contrário à nossa posição, ou 2) possa ser citado como alguém que ensinou, sob qualquer forma ou sentido, a doutrina de nossos oponentes. 


2. DEFENSORES DO PRÉ-MILENARISMO NO SEGUNDO SÉCULO


A. 1) Potino, um mártir  87-177 d.C.  2) Justino Mártir, cerca de 100-168 d.C.... 3) Melito, bispo de Sardes, cerca de 100-170 4) Hegísipo, entre 130-190 d.C. 5) Taciano, entre 130-190 6) Ireneu, um mártir cerca de 140-202. 7) As igrejas de Viena e Lion  8) Tertuliano, cerca de 150-220 d.C.  9) Hipólito, entre 160-240 d.C. B. Por outro lado, nenhum escritor sequer pode ser apresentado, nem mesmo um nome pode ser mencionado dentre os citados que se tenha oposto ao pré-milenarismo histórico nesse século. Que o estudioso reflita sobre isso: aqui estão dois séculos nos quais nenhuma oposição direta surge contra a doutrina, mas ela é mantida pelos mesmos homens, líderes os mais eminentes, por meio dos quais acompanhamos a história da igreja. O que devemos concluir? 1) Que a fé comum da igreja era pré-milenarista-histórica, e 2) que tal generalidade e unidade de crença só poderia ter sido introduzida pelos fundadores da igreja e pelos presbíteros nomeados por eles. O que devemos concluir?  Que a fé comum da igreja era pré-milenarista histórica e 2) que tal generalidade e unidade de crença só poderia ter sido introduzida pelos fundadores da igreja e pelos presbíteros nomeados por eles.



JESUS CRISTO É ANTERIOR A TODAS AS COISAS,
VEIO E VOLTARÁ. (João 17: 4 - Atos 1:11)
 

Hebreus 1: Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.  O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas, [...], Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? [...] Mas, do Filho, diz: “Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do teu reino”.

O JESUS HISTÓRICO
  
Cornélio Tácito (56 a 118 d.c), Plínio o Jovem (61 a 113 a.c.), Luciano Samósata (115 a 200 d.c.) e por fim Flávio Josefo (37 a 100 d.c.). Todos esses historiadores escreveram sobre Jesus, com destaque ao texto: “Testimonium Flavianum” que consta nos livros da coleção “Antiguidades Judaicas” por Flávio Josefo. (Historiadores greco-romanos e um judeu, portanto não cristãos).
 
“Agora, havia durante este tempo, Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
 
O Testimonium de Flávio Josefo, levantado pela primeira vez por Eusébio de Cesareia, (século IV), tem sido contestado por alguns céticos estudiosos, porém, creio que deixam de lado outras versões que confirmam sua veracidade como é o caso da versão Árabe que colocamos a seguir:
 
Em 1971, o professor Shlomo Pines publicou uma tradução de uma versão diferente desta passagem, citando um manuscrito árabe do século X. Este manuscrito aparece no "Livro dos Títulos" escrito por Agapius, um cristão árabe do século X e bispo Melquita de Hierápolis.:
 
"Havia neste tempo um homem sábio chamado Jesus, e sua conduta era boa, e ele era conhecido como sendo virtuoso. E muitas pessoas entre os judeus e de outras nações se tornaram seus discípulos. Pilatus o condenou a ser crucificado. E aqueles que tinham se tornado seus discípulos não abandonaram sua lealdade a ele. Eles relataram que ele tinha aparecido para eles três dias após a crucificação, e que ele estava vivo. Eles acreditavam que ele era o Messias, a respeito de quem os profetas tinham contado maravilhas."
 
O JESUS PROFETIZADO
 
São inúmeras as passagens proféticas que atestam a vinda de nosso Senhor e Salvador Yahu’shua Hamashiach, citarei apenas algumas:
 
Profecias que predisseram sua primeira vinda.
 
Há mais de 700 anos, antes de seu nascimento, o profeta Miquéias trouxe uma profecia sobre a cidade onde Ele nasceria: Mq. 5:2 Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
 
Isaías, há 650 anos antes de seu nascimento, profetizou sobre o seu ministério, seu aspecto físico e sua morte com requinte de detalhes: Is. 53:9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte.
 
José de Arimatéia era homem rico e com sua influência política conseguiu o corpo de Jesus, levando-o para o sepulcro de sua família: Mt. 27:57 Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus. 58 Esse foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue.
 
Zacarias, há 500 anos antes de seu nascimento, profetizou sobre alguém que o trairia por trinta moedas de prata: Zc. 11:13 Ora, o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.
 
Sabemos que Judas Iscariotes, devolveu o dinheiro a Caifás que, de comum acordo com os sacerdotes, adquiriram um campo por nome de Oleiro, para que lá ficasse como cemitério de estrangeiros Mt 27:7 E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo do oleiro, para servir de cemitério para os estrangeiros.
 
Ezequiel 44:1
Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada.
 
2 E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
 
Esta porta está fechada até os dias de hoje, em cumprimento desta profecia.
 
Salmo 118:22
 
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se
a cabeça da esquina.
 
A Pedra: Daniel 2:34 / Atos 4:11:
 
Ele é a Pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
 
O Reino Eterno: Daniel 2:34
 
34 Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
 
35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como palha seca, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte (Reino), e encheu toda a terra.
 
44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
 
Zacarias 12:10
 
Derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
 
Isaias 9:6
 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado (Reino) está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
 
7 Do aumento deste principado (Reino) e da paz não haverá fim.
 
O mais importante é que, Jesus, após a sua morte, ressuscitou ao terceiro dia, como Ele mesmo havia previsto e permaneceu durante quarenta dias, exercendo o seu ministério à vista de todos. Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez. (I Co 15:6) E ao término dos quarenta dias, subiu ao céu à vista de muitos, prometendo voltar (Atos 1:10).
 
 
O JESUS BÍBLICO
 
Dentre as muitas razões que temos para crermos em Deus e em seu Filho, encontramos a Bíblia Sagrada, e em especial, O Novo Testamento, composto por oito autores, donde seis conviveram com Jesus Cristo, em sua vida pública e, por fim, Saulo de Tarso, que teve um contato pessoal com o Senhor, sendo jogado ao chão na presença da guarda romana, tornado cego temporariamente, e tendo seu nome mudado para Paulo, pelo próprio Senhor. Estes, constituem-se em um número mais que suficiente de testemunhas, para fundamentar nossa crença, posto que duas, seriam o bastante para firmar uma verdade nos nossos dias.


A salvação da alma de um homem, entendendo-se alma, como sendo a sua vida, é a maior dádiva divina que alguém pode receber, posto que, ela lhe outorga o direito à vida com abundância prometida por Cristo, a vida eterna, ou mesmo, a vida no Milênio, o estado perfeito das coisas, nesta Terra Regenerada, que Deus preparou para os vivos e ressurretos, por ocasião da Segunda Vinda de Cristo.

A Salvação vem pela Graça, a Graça é o perdão imerecido dos nossos pecados, dada por Cristo na Cruz, que vem pelo arrependimento sincero, na idade adulta, evidenciado pelo batismo, um ato público de confissão de pecados, para marcar o início de uma vida cristã.

Paulo diz em sua carta aos Efésios:

Pela Graça sois Salvos, através da fé.

Outra vez diz, em sua carta aos Romanos:

A fé, que é um dom do Espírito Santo, vem pelo Ouvir a Palavra de Deus, através do exame sincero e com o real desejo de ter o conhecimento proveitoso das Escrituras. Ora, também está escrito que, sem fé é impossível agradar a Deus e esta mesma fé, sem as obras é Morta. Porém, a graça da salvação, vem através da fé e não pelas obras, para que ninguém se glorie.

A Salvação, dá ao Cristão o direito à ressurreição e à vida eterna, no caso dos mortos em Cristo e também aos vivos, por ocasião da Vinda do Senhor, o incomparável e sublime direito à vida no Reino Milenial, de Cristo, aqui na Terra, que está às portas.

Versículos usados: Romanos 10:17 e Tiago 2:26

Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie.

João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

João 6:44  Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Atos 3:19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela vinda do SENHOR, 20 E envie Deus a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo (Mt. 19:28), dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

 

VIVEREMOS COM CRISTO ETERNAMENTE.


JESUS CRISTO VOLTARÁ! (At. 1:11). E O SENHOR (JESUS) SERÁ REI SOBRE TODA TERRA. (Zc. 14:9)

A TERRA SERÁ REGENERADA.

...NA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COM TODOS OS SEUS SANTOS. (I Ts. 3:13)

“Algumas passagens no Antigo Testamento não parecem caber, nem na presente era e nem no estado eterno.

Essas passagens indicam algum estágio futuro, na história da redenção, muito mais grandioso que a presente era da igreja, mas que ainda não parece remover de sobre a terra todo o pecado e morte.”

Wayne Grudem
Teólogo PhD - Harvard e Cambridge



A Segunda Vinda

JESUS CRISTO VOLTARÁ!


Governo Milenial de Jesus

Então dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Mateus 25:34

Isaías 11:4-9, Ap. 20:6 e Ap. 21:24

“E as nações daqueles que são salvos, andarão em sua luz; e os reis da Terra, lhes trarão sua glória e honra.” (BKJ - 1611)

Jesus tinha um discípulo amado, chamado João. Este discípulo tinha, um discípulo chamado Policarpo, que por sua vez tinha um discípulo chamado Irineu. Mas João ainda tinha um discípulo chamado Pápias.  Veja o que esses amigos de João, que era discípulo de Jesus disseram:

Entre essas coisas, diz que haverá mil anos após a ressurreição dos mortos e que o Reino de Cristo se estabelecerá fisicamente aqui nesta nossa Terra.”

Pápias de Hirápolis (século II)

Discípulo de João do Apocalipse.

“Porque tudo isso e outras palavras foram inquestionavelmente faladas em referência à ressurreição do justo... que terá lugar depois da vinda do Anticristo, e da destruição de todas as nações debaixo do seu governo, no que os justos irão reinar na terra” Contra Heresias 5.35.1

Do livro: Contra as Heresias de Irineu de Lyon, discípulo de Policarpo de Esmirna, Século II, que foi discípulo de João do apocalipse que foi discípulo de Jesus.

Mateus 25:31 E quando (na regeneração Mt. 19:28 / I Co 15:51 / At. 3:21) o Filho de Deus Pai, vier em sua glória, e todos os seus santos e anjos com ele (I Ts. 3:13 / Jd. 1:14 / Zc. 14:5 e Ap.19:14), então se assentará no trono da sua glória (Aqui na TERRA Zc. 14:4 e 9 / Ap. 21:24). E todas as nações serão reunidas diante dele (aqui na TERRA) e Ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta bodes de ovelhas:

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.

Então dirá o Rei, o Salvador, aos que estiverem à sua direita:  Vinde, benditos de meu Pai.

Então dirá também, aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Daniel 2:34 diz: Uma pedra (Cristo) foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro (aqui representando o poder das nações desta era), os quais se fizeram como erva seca do campo, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra (Cristo), que feriu a estátua, se tornou um grande monte (Reino), e encheu toda a TERRA.

Pedra    = Cristo.
Monte   = Reino.
Estátua = Nações dessa era.

Salmo 37:9/11 Os mansos herdarão A TERRA, e se deleitarão na abundância de paz. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor HERDARÃO A TERRA. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. 34 Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e Ele te exaltará para herdares A TERRA, tu o verás, quando os ímpios forem desarraigados.

Isaías 65:21 (E os salvos vivos, na vinda de Cristo) Edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. Não trabalharão inutilmente, nem terão filhos para o sofrimento.

Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

João 11:25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

João 6:44  Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Atos 3:19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela vinda do SENHOR, 20 E envie Deus a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo (Mt. 19:28), dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

VIVEREMOS COM CRISTO ETERNAMENTE.

JESUS CRISTO VOLTARÁ! (At. 1:11). E O SENHOR (JESUS) SERÁ REI SOBRE TODA TERRA. (Zc. 14:9)

 A TERRA SERÁ REGENERADA.

...NA VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COM TODOS OS SEUS SANTOS. (I Ts. 3:13)

Santos = Mortos, ressurretos (I Ts. 4:16), transformados, arrebatados (Ap. 20:6), vestidos de branco (Noiva, Bodas, Mt. 25:1 / Esposa, Ap. 19:7 e 8 / Ap. 19:14). Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. (Ap. 20:6).


LEIA A BÍBLIA ENQUANTO HÁ TEMPO" 


*Na casa de meu Pai (no céu) há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (nesta casa que trarei aqui pra terra: (Ap. 21:2 e 3). E quando eu for, e vos preparar lugar, virei (cá pra terra: At. 1:10) outra vez, (e trarei a cidade que tem a casa celestial) e vos tomarei para (junto de) mim mesmo (para esta casa: Ap. 21:24 e Sl. 67:4), para que onde eu estiver estejais vós também

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também na vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; 41, estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Parece que o termo levado, na menção da passagem de Noé, não tem sido considerado, pelos fiéis, para o restante do texto, onde diz: estando dois no campo será levado um e deixado o outro.

Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados. Provérbios 2:22

Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmo 37:34

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmo 37:29

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terraMateus 5:5

Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. Salmo 115:16

E o Senhor será Rei sobre toda a terra. Zc. 14:9

E a terra se encherá do conhecimento do senhor como as Águas cobrem o mar. Is. 11:9

O SENHOR SERÁ REI SOBRE TODA A TERRA, OS JUSTOS HERDARÃO A TERRA, A TERRA SE ENCHERÁ DO CONHECIMENTO DO SENHOR COMO AS ÁGUAS COBREM O MAR, OS CÉUS SÃO DO SENHOR MAS A TERRA DEU AOS HOMENS.

A ESTÁTUA DE NABUCODONOSOR, EM DANIEL 2:35, REPRESENTA OS REINOS DESSE MUNDO.   ASSIM, COMO A PEDRA CORTADA SEM O AUXÍLIO DE MÃO, REPRESENTA O REINO DE CRISTO E AÍ TEMOS: “Mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.”

CLARAMENTE A PEDRA, REINO DE CRISTO, ENCHE A TERRA E NÃO O CÉU, COMO PREGA A MAIORIA ESMAGADORA DOS CRISTÃOS.

APOCALÍPSE 21:5 DIZ: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

ORA, EVIDENTEMENTE O TEXTO DIZ: FAÇO NOVA TODAS AS COISAS EXISTENTES. E NÃO OUTRO MUNDO. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, OS QUE SERÃO LEVADOS SERÃO OS ÍMPIOS, POR OCASIÃO DA SEGUNDA VINDA DE NOSSO SENHOR YAHUSHUA HAMASHIACH.

PODEMOS VER PELOS TEXTOS DE: Provérbios 2:22 Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.

Salmo 37:34 Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

A CONCLUSÃO É: POR OCASIÃO DA VINDA DE NOSSO REI E SENHOR, JESUS CRISTO, COM BASE EM MATEUS 24:37 ao 41 e 25:31, OS QUE SERÃO ARRANCADOS SERÃO OS ÍMPIOS, E OS JUSTOS HERDARÃO A TERRA REGENERADA [Atos 3:21] E NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS [I Co. 15: 51 e 52] NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, PARA VIVERMOS NO REINO MILENIAL DE CRISTO, NOSSO SENHOR E SALVADOR.

Para concluirmos, vemos em primeira aos Coríntios 15:20, que há uma ordem dos salvos, onde Cristo se faz primícias dos que dormem, (ou seja, não é primícias, se fez o primeiro dos mortos a ressuscitar).

1 Coríntios 15:20
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

Em seguida, aparece a ordem em I Co. 15:23: Mas cada um por sua ordem: Cristo, *as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. O Senhor foi morto e ressurreto, e, no último dia [dos 1.260 dias – Dn 12:7], ele vai ressuscitar os mortos, que terão, sim, um encontro com o Senhor nos céus [Ap. 19 e 20], e virá com estes [Dn 12:12 – 1.335 dias, Ap. 19:14] para a separação dos bodes [ímpios] e ovelhas [vivos salvos] de Mt. 25:31, e o estabelecimento de seu Reino aqui nesta Terra, que ele irá regenerar.

NOTA IMPORTANTE: A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS *(As Primícias), OCORRERÁ ANTES DA VINDA DE CRISTO. [Dn 12:7 – 1.260 dias]

A VOLTA DE JESUS NUNCA FOI TÃO REAL QUANTO AGORA, É SEU DIREITO NÃO ACREDITAR, MAS É MEU DEVER LHE AVISAR.

 Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes



Mateus 28:19 Portanto, ide,  ensinai todas as nações, 
batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.


O BATISMO


Batismo ou “Baptismós”, do grego, significa imersão. O que se entende, que para este ato, torna-se necessário um volume de água suficiente para imergir o corpo do batizado, salvo exceções.

Esta determinação estabelecida por Deus, pelas Escrituras, para que sejamos inseridos “No Plano Divino", se resume no Ato Público de Confissão e verdadeiro arrependimento, onde publicamente reconhecemos que Yahushua Hamashiahc, Jesus Cristo o Messias é o nosso único salvador. Nesta ocasião também, somos perdoados por Cristo e estamos prontos para receber o dom do Espírito Santo.

Sabemos que o batismo foi instituído, através de João Batista e que o mesmo ensinava o batismo para o arrependimento dos pecados, Lucas 3:3 Percorreu ele (João Batista) toda a terra, ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para perdão dos pecados. O próprio Senhor Jesus se submeteu a este batismo, mesmo sem ter pecado, porém para nos demonstrar, para nos ensinar, como deveria ser feito o sepultamento da velha criatura e nascimento dos filhos de Deus. (João, 1:12 Mas a todos os que o receberam, àqueles que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, 13, Nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus). O que indica que antes do batismo somos criaturas de Deus. Somente depois de Aceitarmos a Cristo como nosso suficiente salvador é que passamos a ser filhos de Deus. Em João 3:5, Jesus disse a Nicodemos: Em verdade, em verdade te digo, que aquele que não nascer da água e do espírito, não herdará o reino de Deus. 

Isto significa, o simbólico sepultamento da velha criatura nas águas do batismo de imersão, e o nascimento, pela água, de uma nova vida na condição de filho de Deus. É oportuno observar, que criança, antes da idade de consciência não precisa ser batizada, pois não cometeu pecado algum, se assim não fosse, Jesus não teria dito: Marcos, 10:15, Em verdade, em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.
 A bíblia não faz em nenhum momento, alguma alusão sobre batismo de crianças, e nas passagens sobre este assunto, figuram os adultos.

O Batismo de criança, esta, sem dúvida nenhuma, foi mais uma invenção de autoria da igreja romana, lamentável, pois este assunto é de extrema relevância. Deus tenha misericórdia e nos ajude a reverter esta situação. No livro de Atos 2:38, vemos: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo. 39 Porque a promessa diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. O batismo de João, o qual o Próprio Senhor Jesus nos ensinou com o seu exemplo, em sua idade adulta, tem como finalidade o simbólico sepultamento de nossa velha criatura, juntamente com os nossos pecados. Deste ponto em diante, somos tidos como coerdeiros com Cristo Jesus, nas riquezas do nosso Pai Celestial, não pelo nosso próprio mérito, mas pelo mérito da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo diz, em sua carta Aos Efésios 2:8, Pois é pela Graça que sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não das obras para que ninguém se glorie.

 "UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO E UM SÓ SENHOR"

Efésios 4:5

Apenas reiterando, a Igreja Romana mudou o batismo original criado por Deus, praticado por João Batista, dirigido aos adultos conscientes de seus pecados, uma vez que o batismo tem como finalidade a remissão de pecados, ou seja, arrependimento de pecados para o perdão de Deus. Passaram daí, a batizar crianças, que o próprio Jesus apresentou-as sem pecado. Cabe a pergunta como uma criança pode se arrepender de seus pecados, tendo apenas meses de nascida?

O batismo simboliza, o pacto que o cristão faz com Deus em sua adulta e plena consciência, de uma vida sem Deus, para uma vida com Deus, aceitando a Cristo como seu Salvador, arrependendo-se dos seus pecados, passando a fazer parte dos eleitos que habitarão a Terra, o Reino de Justiça, que será governado por Cristo.

Se há pecado original, como a própria bíblia descreve, podemos dizer que o pecado está nos pais, que herdaram no princípio, por desobediência a Deus, porém não há pecado no recém-nascido que é puro, segundo as palavras do Próprio Senhor Jesus.

Como seria possível pedir para as crianças recém-nascidas, como Pedro fez? Atos 2:38 Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão de vossos pecados.

Não examinar as escrituras, como o Senhor nos ordenou, faz com que creiamos em invenções humanas comprometidas. Pelos interesses das trevas, forjou-se a doutrina de Jesus, e passaram a batizar crianças, uma forma muito sutil de eliminar a importante instituição divina do batismo.

Se queremos agradar a Deus e participarmos do seu plano de salvação, devemos praticar o batismo de arrependimento da forma correta, ou seja, por imersão, e com idade de consciência, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

 Henrique Gomes


CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR




VÍDEOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário