Seja Bem Vindo!

domingo, 4 de junho de 2017

A CASA CELESTIAL DE Jo. 14:2 e 3

CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento
João 14: 2 e 3 

Na casa de meu Pai (no céu) há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar (nesta casa que trarei aqui pra terra Ap. 21:2 e 3, Ez. 43:6 e 7, Zc. 14:4 e 8, At. 1:10). E quando eu for, e vos preparar lugar, virei (cá pra terra) outra vez, (e trarei a cidade que tem a casa celestial) e vos levarei para mim mesmo (para esta casa aqui na terra), para que onde eu estiver estejais vós também.

Ez. 43:6: E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim. E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde *habitarei no meio dos filhos de Israel *(igreja de cristo Gl 3:27) para sempre. Zc. 14:9 Por que o Senhor será rei sobre toda a terra).

Ap.21:2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: *Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

Ap 21

24 E as nações dos salvos andarão à sua luz; e “os reis da terra” trarão para ela (A Nova Jerusalém aqui na Terra) a sua glória e honra. Ap. 22:1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações (da Terra).

Ap. 22: 

1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.  

EZEQUIEL 43 
Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente. E eis que a glória do Deus de Israel (Deus de Israel, Deus de Cristo, Deus da Igreja Gl. 3, Ef. 2, Rm. 11) vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.
E a glória do Senhor entrou na *“casa” pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente. E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a *"casa." 

“Eis aí a *casa do Pai que o Senhor Yahushua citou em João 14:2” 

Na *"casa" de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. 

Esta é a nova Jerusalém de Ap. 21:2 e 3

Ez. 43:6: 

E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim. 
E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde *habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre.

Hb. 11:10 

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. 16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. 

*Sabemos portanto, que na época de Ezequiel não havia ainda a Igreja de Cristo, razão pela qual Israel é citada como nação eleita. Porém com a nova aliança, todos os filhos de Deus são filhos de Abrão, não havendo separação entre Israel e Igreja.

Gl. 3:28 

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Ezequiel 44

1 Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada. 2 E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.

Zc. 14

4 E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; 8 Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental.

Ap. 22:

1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Ap. 19

6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

14 E seguiam-no (cá pra terra Ap. 7:17) os exércitos no céu em cavalos brancos, e (os ressurretos e arrebatados) vestidos de linho fino, branco e puro. Para julgar as nações, fazer separação entre bodes e ovelhas, os benditos de meu Pai de Mt. 25:31 e administrar os habitantes da Terra, a saber nação bendita de Abraão, cumprindo-se assim a promessa.
 
Henrique Gomes
04 de junho de 2.017

Congregação Cristã do Segundo Advento

Nenhum comentário:

Postar um comentário