Seja Bem Vindo!

Contador de visitas

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

CATOLICISMO ROMANO

 
Catolicismo Romano
CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento




INFLUÊNCIA DA IGREJA ROMANA NA CULTURA MUNDIAL

Existem centenas de universidades católicas espalhadas pelo mundo, com aproximadamente 3 a 4 milhões de estudantes matriculados. Aqui estão algumas das principais universidades católicas ao redor do mundo:


Universidades Católicas mais Antigas do Mundo
 
- Universidade de Bolonha (Itália, 1088) - recebeu sua carta da universidade do papa Clemente III em 1189
- Universidade de Paris (França, 1045) - recebeu sua carta da universidade do papa Inocêncio III em 1215
- Universidade de Oxford (Reino Unido, 1096) - recebeu sua carta da universidade do Papa Inocêncio IV em 1254
- Universidade de Salamanca (Espanha, 1134) - recebeu sua carta da universidade do papa Alexandre IV em 1255
- Universidade de Cambridge (Reino Unido, 1209) - recebeu sua carta da universidade do papa João XXII em 1318
 

Universidades Católicas no Brasil
 
- Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)
- Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)
- Universidade Católica de Brasília (UCB)
- Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
- Universidade Dom Bosco (Campo Grande-MS)
- Unisantos (Santos-SP)
- Unisinos (São Leopoldo-RS)
 

Universidades Católicas na América do Sul
 
- Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC-Chile)
- Universidade Católica Argentina (UCA)
- Pontifícia Universidade Católica da Argentina não foi mencionada diretamente, mas a UCA é uma importante instituição privada de ensino superior
 

Universidades Pontifícias
 
- Pontifícia Universidade Lateranense (PUL, Vaticano) - especializada em teologia, direito canônico e filosofia
- Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG, Roma) - especializada em ciências humanas, principalmente em estudos teológicos e filosóficos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

LOUVORES

Coletânea CCSA
Congregação Cristã do Segundo Advento




1 - GRANDE É O SENHOR




2 - QUANDO BUSCAMOS




3 - TU ÉS FIEL
Hino 25 HCC - 1923




4 - GRANDIOSO ÉS TU
Hino 52 HCC - 1886




5 - A TI OH DEUS
Hino 8 HCC - 1861




6 - EM TUA PRESENÇA ENTRAMOS




7 - RESOLUÇÃO




8 - MAIS PERTO QUERO ESTAR - PIANO
Hino 399 HCC - 1856


8 - MAIS PERTO QUERO ESTAR - CORAL
Hino 399 HCC - 1856




9 - FOI NA CRUZ
Hino 293 HCC - 1843




10 - RUDE CRUZ
Hino 132 HCC - 1913




11 - A MINHA VIDA ENTREGO




12 - NÃO HÁ DEUS MAIOR




13 - NÃO HÁ DEUS COMO TU




14 - ENTÃO SUBIREI
(Quero descer)




15 - LOUVAMOS-TE Ó DEUS
Hino 9 HCC - 1815




16 - SANTO! SANTO! SANTO!
Hino 2 HCC - 1861




17 - CANTA, MINH'ALMA!
Hino 417 HCC - 1973




18 - ME DERRAMAR




19 - SE TU MINH'ALMA




20 - COM A MINHA VOZ CLAMO AO SENHOR
Hino 380 HCC - 1980




21 - REINO ETERNO
Hino 165 HCC - 1886




22 - ELE ESTENDEU A SUA MÃO
George E. Wright - 1920




23 - SOU FELIZ
Hino 329 HCC - 1873




25 - SOSSEGAI
Hino 328 HCC - 1874





31 - O MILAGRE SOU EU




33 - ROMPENDO EM FÉ




34 - DEUS VOS GUARDE
Hino 37 HCC - 1880






quinta-feira, 6 de junho de 2024

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

JESUS CRISTO É REAL - CCSA

 
JESUS CRISTO É REAL
CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento



JESUS CRISTO É REAL
 


Neste momento, em que, intelectuais execráveis, veem pelas redes sociais, negar o Filho de Deus e até o próprio Deus Pai e as Escrituras, torna-se relevante, levantarmos nossas vozes, contra esses cavaleiros da apostasia, pois não são poucas almas que estão sendo desencaminhadas por tais inescrupulosos elementos.
 
O JESUS HISTÓRICO
 
Cornélio Tácito (56 a 118 e.c), Plínio o Jovem (61 a 113 a.c.), Luciano Samósata (115 a 200 e.c.) e por fim Flávio Josefo (37 a 100 e.c.). Todos esses historiadores escreveram sobre Jesus, com destaque ao texto: “Testimonium Flavianum” que consta nos livros da coleção “Antiguidades Judaicas” por Flávio Josefo.
 
“Agora havia durante este tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
 

O Testimonium de Flávio Josefo, levantado pela primeira vez por Eusébio de Cesareia, (século IV), tem sido contestado por alguns céticos estudiosos, porém, creio que deixam de lado outras versões que confirmam sua veracidade como é o caso da versão Árabe que colocamos a seguir:
 
Em 1971, o professor Shlomo Pines publicou uma tradução de um versão diferente desta passagem, citando um manuscrito árabe do século X. Este manuscrito aparece no "Livro dos Títulos" escrito por Agapius, um cristão árabe do século X e bispo melquita de Hierápolis.:
 
"Havia neste tempo um homem sábio chamado Jesus, e sua conduta era boa, e ele era conhecido como sendo virtuoso. E muitas pessoas entre os judeus e de outras nações se tornaram seus discípulos. Pilatus o condenou a ser crucificado. E aqueles que tinham se tornado seus discípulos não abandonaram sua lealdade a ele. Eles relataram que ele tinha aparecido para eles três dias após a crucificação, e que ele estava vivo. Eles acreditavam que ele era o Messias, a respeito de quem os profetas tinham contado maravilhas."
 
O JESUS PROFETIZADO
 
São inúmeras as passagens proféticas que atestam a vinda de nosso Senhor e Salvador Yahu’shua Hamashiach, citarei apenas algumas:
 
Profecias que predisseram sua primeira vinda.
 
Há mais de 700 anos, antes de seu nascimento, o profeta Miquéias trouxe uma profecia sobre a cidade onde Ele nasceria: Mq. 5:2 Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
 
Isaías, há 650 anos antes de seu nascimento, profetizou sobre o seu ministério, seu aspecto físico e sua morte com requinte de detalhes: Is. 53:9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte.
 
José de Arimatéia era homem rico e com sua influência política conseguiu o corpo de Jesus, levando-o para o sepulcro de sua família: Mt. 27:57 Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus. 58 Esse foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue.
 
Zacarias, há 500 anos antes de seu nascimento, profetizou sobre alguém que o trairia por trinta moedas de prata: Zc. 11:13 Ora, o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.
 
Sabemos que Judas Iscariotes, devolveu o dinheiro a Caifás que, de comum acordo com os sacerdotes, adquiriram um campo por nome de Oleiro, para que lá ficasse como cemitério de estrangeiros Mt 27:7 E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo do oleiro, para servir de cemitério para os estrangeiros.
 
Ezequiel 44:1
Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada.
 
2 E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
 
Esta porta está fechada até os dias de hoje, em cumprimento desta profecia.
 
O mais importante é que, Jesus, após a sua morte, ressuscitou ao terceiro dia, como Ele mesmo havia previsto e permaneceu durante quarenta dias, exercendo o seu ministério à vista de todos. De uma só vez esteve na presença de mais de 500 pessoas, I Co.15:6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez. E ao término dos quarenta dias, subiu ao céu à vista de muitos, prometendo voltar (Atos 1:10).
 
O JESUS BÍBLICO
 
Dentre as muitas razões que temos para crermos em Deus e em seu Filho, encontramos a Bíblia Sagrada, e em especial, O Novo Testamento, composto por oito autores, donde seis conviveram com Jesus Cristo, em sua vida pública e, por fim, Saulo de Tarso, que teve um contato pessoal com o Senhor, sendo jogado ao chão na presença da guarda romana, tornado cego temporariamente, e tendo seu nome mudado para Paulo, pelo próprio Senhor. Estes, constituem-se em um número mais que suficiente de testemunhas, para fundamentar nossa crença, posto que duas, seriam o bastante para firmar uma verdade nos nossos dias.
 
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes



segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

CIÊNCIA FALACIOSA E A MENTIRA DO HELIOCENTRISMO - CCSA

 Ciência Falaciosa e a Mentira do Heliocentrismo - Pr. Natan Rufino
CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento


TEXTO

Sabemos hoje, graças a Internet, que esses caras eram ou da ordem Rosa Cruz ou Maçonaria.Não é interessante? E vai ficando claro porque todos os “cientistas” são ateus e as universidades são predominantemente Marxistas e o mundo virou essa coisa que estamos vendo.

Rainha Elizabeth I, (Ou Isabel I, 7/9/1533), tinha um conselheiro muito especial que era seu braço direito, John Dee, século XVI, até então, anteriormente, em um mundo vivido na idade média, sabemos que pouco ou quase nada de ciência se produziu.

O que sabemos de John Dee, é que ele era um bom matemático, mas estava mesmo era envolvido com astrologia, alquimia, magia negra, e predições, o que certamente atraiu a atenção da então Rainha Virgem, como ficou conhecida. Sabemos como essas previsões, falam alto na vida de pessoas que estão no poder, até os dias de hoje.

John Dee, chegou a escrever livros, sobre todo o tipo de ocultismo, alquimia, “Conversas Com os Anjos”, onde ele relata que falava com os anjos, ora sabemos que estes anjos que trouxeram toda essa inspiração para Dee, não eram mesmo, os da parte de Deus.

É isto, o que tenho a falar a respeito do sistema heliocêntrico e a Terra Plana. 

Falando em ciência, o que nos vem à mente, são esses pais da ciência: Isaac Newton, Inglês, alquimista (gravidade), Copérnico, polonês padre (sistema heliocêntrico), Thomas Edison, empresário que, notoriamente roubou as patentes de seu empregado Nikola Tesla (energia elétrica), Darwin, inglês, que se arrependeu publicamente de ter escrito suas ideias, ditas por ele mesmo de mal formadas (surgimento das espécies e evolução). O que esses caras tem em comum? Todos de alguma forma, foram influenciados por John Dee.


Agora vamos falar de Terra plana. O héliocentrista Galilei, era um Newtoniano. Newton era um alquimista, influenciado por John Dee, que por sua vez falava com os demônios. Pode sair algo bom desta arvore?

O heliocentrismo levou o homem a pensar no cosmos e que a terra é um grão de areia e nós que somos a criação máxima de Deus, a qual ele deu um filho, para morrer, por amor desta criação, somos uma poeira cósmica.

A Bíblia diz que a terra tem um domo, e que não se move, tem uma face, sobre o domo tem água, e há um espaço entre o domo e a face da terra. A terra esférica de Copérnico aponta para uma origem chamada de big bem, que surgiu do nada, e que somos uma poeira cósmica. Pergunta: Então Deus deu seu filho amado por uma poeira cósmica?


1- Firmamento é um nome para a abóbada celeste, geralmente usada no contexto das religiões baseadas nas escrituras hebraicas. O termo vem do latim clássico firmamentum, usado na Vulgata, que significa "suporte" – fonte Wikipédia.

2- Firmamento: Espaço onde estão os astros. = ABÓBADA CELESTE, CÉU - Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. 3- Firmamento: abóbada celeste; céu - Dicionário Infopédia

E disse Deus, haja firmamento entre as águas e separação entre águas e águas...
Gênesis 1:6 Bíblia de Genebra – edição: 1.999

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
Gênesis 1:7, 8 - J.F.A R.C.

E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Marcos 13:27

O céu é de um material, tipo vidro sólido.
Ou estendeste com ele os céus, que estão firmes como espelho fundido?
Jó 37:18

Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
Josué 10:12

Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos.
Isaías 40:22 4 
Stanley Kubrick (Manhattan, Nova Iorque, 26 de julho de 1928 — St Albans, Hertfordshire, 7 de março de 1999) foi um cineasta, roteirista, produtor e fotógrafo estadunidense. Frequentemente apontado como um dos cineastas mais influentes do cinema, Kubrick foi eleito o oitavo maior diretor de todos os tempos pelos cineastas pesquisados pelo British Film Institute e a revista Sight & Sound em 2002. 


O próprio Stanley Kubrick admite a responsabilidade da farsa em uma entrevista, feita 15 anos após as supostas gravações. No vídeo, o diretor diz que o presidente dos Estados Unidos na época, Richard Nixon, disse, logo após ter o cumprimentado por 2001: Uma Odisseia no Espaço:

“Você sabe a respeito do presidente Kennedy ter previsto que levaria o homem à lua dentro de uma década, o tempo está acabando e nós temos que fazer isso. Mas nós não podemos, é impossível. Nós tentamos fazer isso já, há anos e nunca conseguimos. Nós tivemos foi uma série de acidentes, inclusive em 67, e a família de Gus Grissom está nos acusando por tê-lo matado (…) E eles disseram ‘nós não temos como fazer isso, nossos melhores cientistas tentaram, mas infelizmente não temos como fazer isso’. Mas, ao ver seu filme, eu e o pessoal da NASA ficamos convencidos que você pode ajudar a fazer com que as pessoas creiam que podemos ir à Lua e voltar”


Agência Espacial Russa Afirma: O Homen Nunca Pisou Na Lua.

A polêmica declaração foi dada por Igor Komarov, diretor geral da State Corporation for Space 

Activities Roscosmos, uma estatal russa especializada em programas espaciais.

“A KGB sempre soube, desde a década de 1960, que os pousos na Lua nunca ocorreram, como também era conhecido que a viagem de Yuri Gagarin também foi falsificada por nosso próprio governo na época.”

Os documentos poderão provar que o programa espacial americano “levou o mundo a uma série de enganos”, afirmou o ex-coronel da KGB que está prestes a lançar o Programa Lunar da Rússia.

A RFSA (Agência Espacial Federal Russa ) promete atestar que os EUA nunca chegaram à Lua, informou a agência de notícias RIA Novosti.

“A Rússia está prestes a embarcar em uma missão tripulada inédita. O mundo deve saber que isso nunca foi feito antes. Nada será feito em um estúdio de filmes de Hollywood, como a América vem tentando esconder durante os últimos 47 anos disse Kamarov.

O coronel da KGB chama o Programa Espacial Americano de enganoso:

“Paradigmas precisam ser quebrados e a ciência necessita superar conceitos populares que foram construídos através de fraudes”

Romanov ainda garante que:

“O Programa Espacial Lunar russo será a primeira tentativa na história da humanidade a tentar um pouso real na Lua”, explicou.

A forma como os governos procederam até o momento não é algo que possamos recriminar, porém as capacidades técnicas não estavam presentes no momento”, admitiu o ex-coronel.

O dossiê informa que a viagem de 1969 não passa de uma crença popular e contesta que não havia meios tecnológicos (por parte dos russos) para contestar os americanos na época.

Funcionários do alto escalão russo estavam conscientes de que o feito não era possível com a tecnologia disponível na época, reivindica o Romanov, que espera lançar a primeira missão tripulada à Lua até 2020.

Teóricos da conspiração afirmam que durante o primeiro pouso na Lua (que foi transmitido ao vivo na TV), os telespectadores puderam ver claramente a bandeira americana sacudindo como que se existisse vento por lá.

Após Neil Armstrong e Buzz Aldrin cravarem a bandeira americana no chão, imagens mostram a bandeira ondulada, como se estivesse sobre efeito de uma brisa.

O fato é que não há ar na atmosfera da lua, e, portanto, qual vento teria causado os efeitos na bandeira? 

Um ex-cientista disse que na década de 60 não havia fotografia digital e de acordo com laudo de técnicos e engenheiros da Kodak e Fuji (as maiores fabricantes de filmes fotográficos do mundo), não existe conjunto celulóide (filme) capaz de suportar variações de temperatura no – 270º a 140º graus C.

“Seria impossível tirar fotos num lugar desses.” disse o ex-cientista.

Outro indício de fraude é que, no momento da aterrissagem (o certo seria “alunissagem”, mas quem garante?), a câmera não balançou nem um pouco, mesmo estando posicionada perto de uma poderosa turbina. Sabe por quê? Simples: a câmera foi manuseada pelo cineasta americano Stanley Kubrick, que em meados de 1968 finalizara o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço e dominava a técnica necessária para esse tipo de produção.


Controle de lançamento e Administração Soyuz no Cosmódromo de Vostochny.

A sede da Roscosmos está localizada em Moscou, enquanto o centro de operações de missões espaciais está localizado na cidade vizinha de Korolev. O diretor-geral da agência é Igor Komarov.

Igor Komarov, chefe da corporação estatal russa Roscosmos, explicou em que áreas da indústria espacial a Rússia é líder absoluto e em que áreas é preciso fazer um esforço.

SATÉLITES, OUTRA FARSA

A internet que usamos é via super cabos no fundo do mar, apenas isso.


Acredite, quando você conversa com aquele seu primo que está na europa, ou joga online com um japonês, a informação sai do seu celular ou computador, vai pro modem, em seguida pro provedor de internet e deste para uma rede de conexões capaz de levar tudo isso até um backbone, onde todos os dados estão indo e vindo passando pelo fundo dos oceanos. 

Os backbones são a espinha dorsal da internet e praticamente tudo passa por eles. São quase 200 cabos interligando o planeta terra e criando uma super rede de comunicação de alta velocidade. Somente a Antartida ainda não tem tecnologia.


A ciência através do professor Charles Darwin, com seu famoso livro “Origem das Espécies”, tem sustentado durante décadas, a teoria da Evolução. Mesmo depois do ilustre professor Darwin, aos seus 70 anos, com a Bíblia aberta nas mãos, pesarosamente ter declarado, que ela, a Teoria da Evolução, não passava de: “idéias mal formadas que os homens pegaram, e delas fizeram uma espécie de religião”.

Após Darwin, anos mais tarde, já na década de 70, outra grande teoria evolucionista foi descoberta, porém com muito mais base científica. Nascia então “A Teoria da Evolução Química” batizada de “Biochemical Predestination”. Desenvolvida pelo cientista Dr. Dean Kenyon.

Esta obra, que revolucionou o mundo científico, tornou-se um best-seller. Uma evidência notável no meio científico, que durante vinte anos permaneceu intocável. Mas, o mais interessante de tudo, é que cinco anos após sua obra editada, seu criador o então Dr. Kenyon, já duvidava de sua plausividade. Que hoje foi, por ele mesmo descartada por completo. Disse ele:
 
Não existe a menor chance de uma origem, através da evolução química, para até mesmo os níveis simples das células. Assim o conceito da vida, sendo o resultado de um projeto inteligente [Deus], que tornou-se imensamente atrativo para mim, faz muito sentido e combina intimamente com as descobertas múltiplas da biologia molecular.
 
“Palavras do Dr. Dean Kenyon” 


O estudioso alemão, Dr. Werner Gitt, ex diretor do Instituto Federal de Física e Tecnologia de Braunschweig, Alemanha, após ter calculado a possibilidade de o cumprimento das profecias bíblicas terem se dado por acaso, chegou ao seguinte resultado: A possibilidade é da ordem de 10 elevado à potência negativa (-) 980. Na prática ele comparou ao universo como saturado de formigas, medindo cinco milímetros cada, e tendo apenas uma formiga vermelha misturada às demais, alguém de olhos vendados, após algumas voltas interestelares, no meio das formigas, lançando a mão em qualquer direção, apanhar a única formiga vermelha.


BIÓLOGO FRANCIS COLLINS AFIRMA QUE CIÊNCIA NÃO EXCLUI DEUS

O biólogo americano Francis Collins é um dos cientistas mais notáveis da atualidade.

Diretor do Projeto Genoma, bancado pelo governo americano, foi um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano, em 2001. Desde então, tornou-se o cientista que mais rastreou genes com vistas ao tratamento de doenças em todo o mundo. Collins também é conhecido por pertencer a uma estirpe de cientistas cujo compromisso com a investigação do mundo natural não impede a profissão da fé religiosa.

Ele lançou há pouco nos Estados Unidos o livro The Language of God (A Linguagem de Deus). Nas 300 páginas da obra, o biólogo conta como deixou de ser ateu para se tornar cristão aos 27 anos e narra as dificuldades que enfrentou no meio acadêmico ao revelar sua fé.
 
O HISTORIADOR H.G.WELLS, ADMITE SER "A BÍBLIA" A FONTE DA CIVILIZAÇÃO E NÃO
O PRODUTO DA MESMA.
 
"A TEORIA DA EVOLUÇÃO" tem sido engolida ingenuamente pelo mundo acadêmico e um certo contingente religioso com tendências modernistas de forma, no mínimo fantástica.
 
Mesmo sendo repudiada por inúmeros e renomados cientistas, vemo-la sendo ministrada nas escolas, o que é pior, às crianças que não têm idade ou formação intelectual para julgá-la, tornam-se vítimas desta presunçosa e execrável fantasia, que de teoria nada tem, pois não pode ser provada, não passando de vã filosofia.
 
II TESSALONICENSES 2: 11 E por isso, Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; 12 para que sejam julgados todos os que não creram na VERDADE, antes tiveram prazer na injustiça. 9
 
VIDA SÓ PROVEM DE VIDA (Louis Pasteur).
 
Dizer que o universo, simplesmente surgiu ao acaso, como os evolucionistas querem, e têm defendido essa idéia por mais de um século, é simplesmente um absurdo. (Alfredo Takashi Suzuki – Instituto de Física Teórica, UNESP).
 
Cada uma das um trilhão de células do corpo, contém 1.000 vezes mais informação digital codificada com precisão, que um computador. (R. Dawkins, geneticista inglês).
 
A vida ainda não foi compreendida por NENHUMA teoria científica. Mesmo os mais simples seres vivos, como as bactérias, possuem alto grau de complexidade e organização. (Jaime Vilas da Rocha, Departamento de Astrofísica, Observatório Nacional, CNPq.)
 
A teoria da evolução, por ser tão incapaz de ser provada, como também não pode ser questionada, mantém-se virtualmente intocada, pelos dados que de algum modo a desafiam. ELA SE TORNOU IRRACIONAL, NO SENSO MAIS ESTRITO. (Arthur C. Custance, Ph. D. em antropologia membro da Sociedade Canadense de Fisiologia, do Instituto Antropológico Real e da Academia de Ciências.)
 
Basta contemplar a magnitude desta tarefa, para admitir que a geração espontânea de um organismo vivo é impossível. (Dr. George Wald, Prêmio Nobel e biólogo da Universidade de Harvard.)
 
"Um homem sincero, armado de todo o conhecimento que dispomos agora, só poderia afirmar que, num certo sentido, a origem da vida parece, no momento ser um milagre, tantas são as condições que teriam de ser satisfeitas para fazê-la existir". (Dr. Francis Crick, Prêmio Nobel)
 
Abraão Lincoln: “Eu creio que a Bíblia é a maior dádiva que Deus deu ao homem”
 
George Washington: “Sem Deus e sem a Bíblia é impossível governar bem o mundo”

Rainha Victória: “Este Livro é a causa da Grandeza da Inglaterra”

Dom Pedro II: “Eu amo a Bíblia e a leio todos os dias, e quanto mais leio, mais a amo”.

Henrique Gomes