Seja Bem Vindo!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

JESUS CRISTO É REAL - CCSA

 
JESUS CRISTO É REAL
CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento



JESUS CRISTO É REAL
 


Neste momento, em que, intelectuais execráveis, veem pelas redes sociais, negar o Filho de Deus e até o próprio Deus Pai e as Escrituras, torna-se relevante, levantarmos nossas vozes, contra esses cavaleiros da apostasia, pois não são poucas almas que estão sendo desencaminhadas por tais inescrupulosos elementos.
 
O JESUS HISTÓRICO
 
Cornélio Tácito (56 a 118 e.c), Plínio o Jovem (61 a 113 a.c.), Luciano Samósata (115 a 200 e.c.) e por fim Flávio Josefo (37 a 100 e.c.). Todos esses historiadores escreveram sobre Jesus, com destaque ao texto: “Testimonium Flavianum” que consta nos livros da coleção “Antiguidades Judaicas” por Flávio Josefo.
 
“Agora havia durante este tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
 

O Testimonium de Flávio Josefo, levantado pela primeira vez por Eusébio de Cesareia, (século IV), tem sido contestado por alguns céticos estudiosos, porém, creio que deixam de lado outras versões que confirmam sua veracidade como é o caso da versão Árabe que colocamos a seguir:
 
Em 1971, o professor Shlomo Pines publicou uma tradução de um versão diferente desta passagem, citando um manuscrito árabe do século X. Este manuscrito aparece no "Livro dos Títulos" escrito por Agapius, um cristão árabe do século X e bispo melquita de Hierápolis.:
 
"Havia neste tempo um homem sábio chamado Jesus, e sua conduta era boa, e ele era conhecido como sendo virtuoso. E muitas pessoas entre os judeus e de outras nações se tornaram seus discípulos. Pilatus o condenou a ser crucificado. E aqueles que tinham se tornado seus discípulos não abandonaram sua lealdade a ele. Eles relataram que ele tinha aparecido para eles três dias após a crucificação, e que ele estava vivo. Eles acreditavam que ele era o Messias, a respeito de quem os profetas tinham contado maravilhas."
 
O JESUS PROFETIZADO
 
São inúmeras as passagens proféticas que atestam a vinda de nosso Senhor e Salvador Yahu’shua Hamashiach, citarei apenas algumas:
 
Profecias que predisseram sua primeira vinda.
 
Há mais de 700 anos, antes de seu nascimento, o profeta Miquéias trouxe uma profecia sobre a cidade onde Ele nasceria: Mq. 5:2 Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
 
Isaías, há 650 anos antes de seu nascimento, profetizou sobre o seu ministério, seu aspecto físico e sua morte com requinte de detalhes: Is. 53:9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte.
 
José de Arimatéia era homem rico e com sua influência política conseguiu o corpo de Jesus, levando-o para o sepulcro de sua família: Mt. 27:57 Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimatéia, chamado José, que também era discípulo de Jesus. 58 Esse foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue.
 
Zacarias, há 500 anos antes de seu nascimento, profetizou sobre alguém que o trairia por trinta moedas de prata: Zc. 11:13 Ora, o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor.
 
Sabemos que Judas Iscariotes, devolveu o dinheiro a Caifás que, de comum acordo com os sacerdotes, adquiriram um campo por nome de Oleiro, para que lá ficasse como cemitério de estrangeiros Mt 27:7 E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo do oleiro, para servir de cemitério para os estrangeiros.
 
Ezequiel 44:1
Então me fez voltar para o caminho da porta exterior do santuário, que olha para o oriente, a qual estava fechada.
 
2 E disse-me o SENHOR: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o SENHOR, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
 
Esta porta está fechada até os dias de hoje, em cumprimento desta profecia.
 
O mais importante é que, Jesus, após a sua morte, ressuscitou ao terceiro dia, como Ele mesmo havia previsto e permaneceu durante quarenta dias, exercendo o seu ministério à vista de todos. De uma só vez esteve na presença de mais de 500 pessoas, I Co.15:6 depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez. E ao término dos quarenta dias, subiu ao céu à vista de muitos, prometendo voltar (Atos 1:10).
 
O JESUS BÍBLICO
 
Dentre as muitas razões que temos para crermos em Deus e em seu Filho, encontramos a Bíblia Sagrada, e em especial, O Novo Testamento, composto por oito autores, donde seis conviveram com Jesus Cristo, em sua vida pública e, por fim, Saulo de Tarso, que teve um contato pessoal com o Senhor, sendo jogado ao chão na presença da guarda romana, tornado cego temporariamente, e tendo seu nome mudado para Paulo, pelo próprio Senhor. Estes, constituem-se em um número mais que suficiente de testemunhas, para fundamentar nossa crença, posto que duas, seriam o bastante para firmar uma verdade nos nossos dias.
 
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário