Seja Bem Vindo!

sábado, 2 de setembro de 2023

5 – Paganismo – As principais heresias

CCSA - Congregação Cristã do Segundo Advento

MÓDULO 5

As Principais Heresias

PAGANISMO


“O DESCONHECIMENTO DO PLANO DIVINO,
CERTAMENTE CONTRIBUIRÁ PARA A PERDA DE MUITAS ALMAS,
CREMOS QUE, A SIMPLES ATENÇÃO
AOS TEXTOS BÍBLICOS, CONSTANTES NESTA CARTILHA
PODERÁ AJUDAR A REVERTER TAL SITUAÇÃO”.

Ezequiel 33:8
 Pois, disse o Senhor: Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.

Algumas anotações
sobre as heresias que
mais se destacam
no
Brasil



MARIA

É evidente a existência de duas Marias no cenário cristão, uma sendo a Maria Judia de Nazaré, mãe biológica de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esta, totalmente inserida na obra salvívica do Deus Criador, e a outra, a Maria Romana, criada pela igreja católica a partir de Constantino e Leão I, 400 d.C., para ofuscar  a glória do Filho unigênito de Deus. Disponho-me, através deste  pequeno estudo,  trazer luz, a este assunto, pelo  discernimento do Espírito Santo e sob as palavras da própria Bíblia Católica,  cuja leitura esteve proibida aos próprios católicos romanos durante séculos, para que  desta forma não percebessem o tamanho engodo em que sempre estiveram envolvidos, mas creio que Deus é suficientemente poderoso para por fim neste monstruoso equívoco, que obscurece o Plano de Salvação do Homem, cujo Centro é Cristo, que,  após ter se esvaziado de sua glória, sofreu sacrifício máximo de cruz, pela expiação de nossos pecados.


Hoje à direita  do Pai, Cristo, entronizado no meio dos viventes através  do Espírito Santo, atua com o seu poder em favor daqueles que Nele crêem, e breve vira para estabelecer seu reino eterno de justiça e paz nesta Terra (Atos, 1.10,11, Zc. 14:9, I Co. 15.51, Ap. 19:14).

*Muitos historiadores argumentam que, quando a Igreja passou do estágio de um movimento milenarista, consciente da realidade escatológica  da iminente  parousia de Jesus Cristo, para tornar-se uma religião totalmente “absorvida” e aculturada pelo Império Romano, deixou de representar o verdadeiro caráter do Cristianismo. Argumentam ainda que este desenvolvimento   levou  a  Igreja  à   deterioração.   Assim como  Israel  corrompeu-se   pela influência das religiões pagãs,  o mesmo aconteceu com a Noiva do Cordeiro (A igreja de Cristo).
Entraram as práticas pagãs, a adoração às relíquias “cristãs”,  a veneração aos mártires e aos santos e todas as formas de superstição.  Ao invés de ser uma instituição que se levantava como  um testemunho profético contra o mundanismo, a igreja tornou-se uma entidade do  mundo, disposta e capaz de  adaptar-se às formas do politeísmo, lembrando-se neste momento da introdução do sincretismo religioso, na santa igreja de Cristo e o paganismo prevalecentes no Império Romano, (Leão I, 440 – 461) que nesta ocasião entrava em colapso.

*Dicionary of Cults, Sects and the Religions, George A. Mather & Larry A. Nichols, Alvin J. Schmidt consultor editorial.
   
“EIS AQUI A SERVA DO SENHOR; CUMPRA-SE EM MIM CONFORME A TUA PALAVRA

(Lucas 1:38)


"AME  MARIA!"
  
Se você "AMA" Maria, faz muito bem, e  vai cumprir o que ela disse.

O que disse Maria?

Faça tudo que Ele (Jesus) vos disser.

O que disse Jesus?

Amaras a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo.

Quem é minha mãe? quem são meus irmãos? Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade do meu PAI.

Qual é a vontade do Pai?

A vontade do Pai é que creiamos no Filho como nosso único e suficiente salvador, e que só através Dele, pelo seu sangue derramado na cruz, possamos alcançar a misericórdia e salvação de nossas almas.

Fazemos a vontade do Pai, quando pregamos a doutrina da salvação através do Filho e não de Maria. Fazendo discípulos, ensinando as palavras de Jesus sobre as coisas vindouras.

Encontramos na Bíblia Sagrada no livro de João Cap. 14, Vers. 6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem (não através de Maria) ao pai se não por mim. No livro de Atos Cap. 4, Vers. 12: Em nenhum outro há salvação, pois nenhum outro nome foi dado sob o céu aos homens por quem possamos ser salvos. (nem Buda, nem Maomé etc..)


Jesus é extremamente claro quando nos diz como devemos praticar sua doutrina: 

"Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele servirás" 
(Lucas Cap. 4, Vers. 8).
  
No  livro  do  profeta  Isaias,  Cap. 42,  Vers. 8,  vemos  a  seguinte  afirmação:
  
"Eu sou  o  SENHOR  (Deus) Este é o meu nome! A minha glória não darei a outrem, nem o meu louvor  ÀS IMAGENS DE ESCULTURA"
  
IMPORTANTE SABER QUE:

O CULTO A MARIA FOI INTRODUZIDO (a mais de meio milênio após a vinda de Jesus) POR HOMENS E NÃO POR JESUS, NO ANO 609, POR BONIFÁCIO IV.


VENERAÇÃO À MARIA
  
Para sabermos sobre Maria, mãe de Jesus, devemos observar o que diz o novo testamento: “Mas ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho, além do que já vos pregamos, seja anátema” (maldito), palavras do apóstolo Paulo, em sua carta aos Gálatas, 1:8.

Vamos à Bíblia Sagrada ( Católica Romana ), Imprimatur-Card. Paulo Evaristo Arns:


“A origem de Jesus Cristo, porém, foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José. Mas antes de morarem juntos, ficou grávida do Espírito Santo. Sendo, homem justo e não querendo denunciá-la, José, seu marido, resolveu abandoná-la sem escândalo. Mas enquanto assim pensava em seu coração, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse: José filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa. Pois o que nela foi gerado, é do Espírito Santo. (...) Tendo acordado, José fez como lhe propusera o anjo do Senhor e aceitou sua mulher. E não a conheceu até que deu a luz a um filho, (PRIMOGÊNITO E NÃO UNIGÊNITO) e nele pôs o nome de Jesus. (Mateus: 1:18 – 20, 24 e 25).

Vemos que, José seu marido não a conheceu, ou seja, não teve contatos sexuais com sua esposa, até que o menino Jesus viesse ao mundo. No evangelho de Marcos, 6:3 vemos a seguinte citação: “Por acaso não é ele o carpinteiro (referindo-se a Jesus), o filho de Maria, irmão de Tiago, de José, Judas  e Simão?, E as suas irmãs não vivem  aqui entre nós?” A igreja romana induziu seus adeptos ao equívoco, alegando que onde lê-se irmãos  no versículo acima, entenda-se primos, pois em hebraico primos e irmãos são escritos da mesma forma, para isso oculta de seus fiéis, que o Novo Testamento foi escrito em grego, onde primos se escreve ANEPSIÓS e irmãos ADELPHÓS.

É interessante lembrar, que não há um único texto na Bíblia Católica Romana, que ensine a orar a Maria. Ninguém encontrará com certeza, nenhum texto afirmando que nossa querida irmã Maria é co-redentora, nem sugerindo que ela também possa perdoar nossos pecados e muito menos nos conduza  ao caminho da salvação. É bem provável, que  por esta razão  o Vaticano tenha proibido a leitura da bíblia sagrada por tanto tempo. Encontramos na Bíblia Sagrada como já vimos: “Em nenhum outro há salvação, pois nenhum outro nome foi dado sob o céu aos homens por quem possamos ser salvos.” (Atos,  4:12). No livro de João, 14:6, vemos Jesus dizendo: “Eu sou o caminho,  a verdade e a vida;  ninguém  VEM  ao Pai senão por mim.” Neste momento, Jesus estando na terra, faz com que esta expressão “Vem ao Pai”,  ganhe  proporções magníficas quanto a um Deus Triuno.

Ainda no livro de João, 6:51, vemos: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne”.

Este assunto que envolve milhões de interessados e adeptos à adoração e veneração da Mãe carnal de Jesus, considerada intercessora no âmbito católico romano, deve ser visto à luz da doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo, bastando para tanto uma pergunta: Como devemos buscar a Deus?

Devemos procurar a Deus, e a salvação através do nosso único mediador, a saber; Jesus Cristo, O UNIGÊNITO de Deus, que pelo poder do Espírito Santo, age na terra em nosso favor para a honra e glória do Pai, Criador Supremo do Universo, a Este devemos todo o nosso amor e a nossa devoção. Não  há intercessores entre Deus e os homens. O apostolo Paulo nos alerta, em I Timóteo, 2:5 Porquanto há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus o homem. Com todo o respeito que devemos ter pela nossa irmã Maria, eleita por Deus para a tão sublime tarefa de fisicamente conceber nosso único e suficiente Salvador, fica muito claro o seu papel dentro do plano de Deus. Podemos observar o que Jesus disse a ela naqueles dias: João, 2:3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. 4 Mas Jesus lhe disse: mulher que tenho eu contigo?, isto vem confirmar que NEM JESUS APROVOU SUA INTERMEDIAÇÃO. Em outra passagem podemos observar, o comportamento semelhante, de Jesus com sua Mãe, Lucas, 8:19 Vieram Ter com Ele, sua mãe e seus irmãos; e não podiam aproximar-se por causa da concorrência da multidão que o cercava. 20 E lhes comunicaram: Tua mãe e teus irmãos  estão lá fora e querem ver-te. 21 Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam. Para concluir, em João, 1.14vemos: E o verbo se fez carne em Maria. Ora, à luz da bíblia, podemos observar que Jesus é anterior à fundação do mundo.

Vejamos o que nos diz o livro de João, Capítulo 1, versículo 1: No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez (inclusive Maria). 14 O verbo se fez carne e habitou entre nós. Fica literalmente claro que Jesus se fez carne,  esvaziando-se de sua glória ao lado do Pai, para que pudéssemos ser salvos através de sua graça. À luz desta evidência bíblica, fica totalmente descartado o termo usado: “Maria mãe de Deus”. A preexistência de Jesus é comprovada biblicamente de forma enfática, vamos citar apenas mais dois versículos: Jesus orando por si mesmo, antes de sua crucificação, disse: João, 17: 4 Eu te glorifiquei na terra, concluindo a obra que me deste para fazer. 5 E agora, Pai, glorifica-me em tua presença, com a glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Ainda no livro de João 17: 24, vemos: Pai, quero que onde eu Estiver estejam também comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória, a glória que me deste, porque me amaste antes da criação do mundo. Se temos que seguir algum exemplo de Maria, eis aqui um, no livro de Atos 1: 14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.


  
CULTO DE IMAGENS
  
Com relação à veneração dos santos da igreja católica romana, cujas esculturas encontram-se colocadas nos mais variados lugares, inclusive dentro da própria igreja, para que recebam a oração dos fiéis, vou citar um dos poucos  versículos escritos pelo próprio criador do universo. O próprio Deus escreveu estas palavras com fogo na presença de Moisés, no monte Horebe, deserto do Sinai, Arábia:
 .

ÊXODO: 20: 4
 Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas,  debaixo da terra. 5  Não  te  prostrarás  diante  delas e não lhes prestarás culto ( Bíblia Católica Romana ).  Serei redundante, mas, entendo que ficou mais uma vez literalmente claro que: não se deve fazer imagens de qualquer natureza, seja de santa Luzia, Maria, José ou João, muito menos ajoelhar-se diante delas com velas ou qualquer tipo de culto ou pedido pois isto é abominação diante de Deus. Jesus disse: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, crendo receberás, não disse, porém: Tudo o que pedirdes ao Pai através de Maria, João, Paulo, ou qualquer outro mortal.


O BATISMO

Sobre a questão do batismo e sua importância. Sabemos que o batismo foi instituído, com a vinda de João Batista e que o mesmo ensinava o batismo para o arrependimento dos pecados, Lucas 3: 3 Percorreu ele (João Batista) toda a terra ao redor do Jordão, pregando  o batismo de arrependimento, para perdão dos pecados. O próprio Jesus se submeteu a este batismo, mesmo sem ter pecado, porém para nos ensinar, para nos demonstrar como deveria ser feito o sepultamento da velha criatura e nascimento dos filhos de Deus. ( João, 1: 12 Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, 13, Nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus ). O que indica que antes do batismo somos criaturas de Deus. Somente depois de Aceitarmos a Cristo como nosso suficiente salvador é que passamos a ser filhos de Deus. Em João 3: 5, Jesus disse a Nicodemos: Em verdade, em verdade te digo, que aquele que não nascer da água e do espírito, não herdará o reino de Deus. Isto significa, sepultamento da velha criatura nas águas do batismo de imersão, e nascimento da água, de uma nova vida na condição de filho de Deus. É oportuno observar, que criança, antes da idade da consciência não deve ser batizada, pois não cometeu pecado algum, se assim não fosse, Jesus não teria dito: Marcos, 10: 15, Em verdade, em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. A bíblia não faz em nenhum momento, alguma alusão sobre batismo de crianças, e nas  passagens sobre este assunto, figuram os adultos. Esta, sem dúvida nenhuma, foi mais uma invenção escandalosa de autoria da igreja romana, lamentável, pois este assunto é de extrema relevância. Deus tenha misericórdia e nos ajude a reverter esta situação.

No livro de Atos 2: 38, vemos: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos  pecados, e recebereis  o Dom do Espírito Santo. 39 Porque a promessa diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. O batismo de João, o qual o Próprio Senhor Jesus nos ensinou com o seu exemplo aos   trinta anos, tem como finalidade o sepultamento de nossa velha criatura, juntamente  com os nossos pecados.    Deste ponto em diante,   somos   tidos   como   co herdeiros com Cristo Jesus, nas riquezas do nosso Pai Celestial, não pelo nosso próprio mérito, mas pelo mérito da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo diz, em sua carta Aos Efésios 2: 8, Pois é pela Graça que sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não das obras para que ninguém se glorie.
  
"O TEXTO ANTERIOR FALA CLARAMENTE DE UMA SÓ FÉ UM SÓ BATISMO E UM SÓ SENHOR, QUE PROMETEU O ESPÍRITO SANTO E CUMPRIU, COMO TUDO QUE PROMETEU SE CUMPRIRÁ A SEU TEMPO"
Efésios 4: 5

Apenas reiterando, a igreja romana mudou o batismo original criado por Deus, praticado por João Batista, dirigido aos adultos  conscientes de seus pecados, uma vez que batismo tem como finalidade a remissão de pecados, ou seja arrependimento de pecados para o perdão de Deus, passaram daí, a batizar crianças, que o próprio Jesus apresentou-as sem pecado. Cabe a pergunta como uma criança pode se arrepender de seus pecados, tendo apenas meses de nascida?  O batismo simboliza, o pacto que o cristão faz com Deus em sua adulta e plena consciência de uma vida sem Deus, para uma vida com Deus, aceitando Jesus como seu Salvador, arrependendo-se dos seus pecados, passando a  fazer parte do rebanho que Cristo promete buscar.

 Se há pecado original, como a própria bíblia descreve, podemos dizer que o pecado esta  nos pais, que herdaram no princípio, por desobediência a Deus, porém  não há pecado no recém nascido que é puro, segundo as palavras do Próprio Senhor Jesus.  Como seria possível pedir para as crianças recém nascidas, como Pedro fez?  Atos 2: 38 Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão de vossos pecados.

Não examinar as escrituras, como Jesus nos ordenou, faz com que creiamos em invenções humanas comprometidas. Prova- velmente, como o batismo era cobrado pela igreja, forjou-se a doutrina de Jesus, para aumentar o número de batizados, aumentando  evidentemente a arrecadação da Igreja Romana.
  
BEM-AVENTURADA É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA”
 (Salmo 33: 12).


KARDEC E A REENCARNAÇÃO.

*Não podemos falar de Espiritismo Kardecista, sem antes darmos uma passada pelo seu predecessor, O Espiritualismo, um movimento religioso, que pleiteava caráter científico, que surgiu nos EUA, no Século 19, enfatizando basicamente a crença na vida após a morte, sem, contudo, defender a doutrina da reencarnação.

O espiritualismo defende o contínuo existir pessoal após a morte por intermédio de um novo nascimento, que se dá num corpo espiritual, em escala sempre evolutiva ( não num  corpo físico como querem  os kardecistas ). Outro ponto nevrálgico desse movimento é sua crença na comunicação com o mundo dos mortos.

Reconhece-se que não é tão fácil  determinar o  início  do espiritualismo, pois várias de suas crenças remontam a antiqüíssimas tradições religiosas, como as encontradas no Egito, na Babilônia, na Assíria e na Índia.


Dos Estados Unidos para a Europa, no século 19, um intelectual francês foi alcançado: Hippolyte Léon Denizard Rivail, ( bacharel em letras e ciências, doutor em medicina, poliglota e professor de fisiologia, astronomia, química e física e criador do kardecismo ). Por meio de sua vastíssima cultura, deu às suas obras um caráter científico e filosófico, abrindo caminho para que o espiritismo (seu sistema) e o espiritualismo (sua forma), fossem bem aceitos nos meios intelectuais. 

A doutrina da reencarnação passou a ser difundida com grande ímpeto. O espiritualismo seria a prova científica da existência  do mundo espiritual e da comunicação com os mortos.

*Dicionary of Cults, Sects and the Religions, George A. Mather & Larry A. Nichols, Alvin J. Schmidt consultor editorial.

A “moeda” do kardecismo é o oferecimento  fascinante, porém falso, do privilégio de poder  se estabelecer uma comunicação com os entes queridos já falecidos. (Com efeito, quem fizer uma pequena incursão na  literatura do "satanismo", não só irá compreender os "milagres" e acontecimentos fantásticos que ocorrem dentro do kardecismo, como verá coisas muito mais impressionantes e abomináveis).

Veremos a seguir o que a Bíblia tem a dizer a esse respeito: Eclesiastes 12: 7  ...e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.

Zacarias 12: 1 Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele. Deuteronômio 18: 9 ...não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos..., 11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor,

Isaias 8:19 Quando vos disserem: CONSULTAI OS MÉDIUNS e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?  Hebreus 9: 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.


Importante: A palavra "reencarnação" não aparece em nenhum momento na Bíblia Sagrada, já "ressurreição" aparece mais de cinqüenta vezes. Posso Afirmar, sem a menor dúvida que

"REENCARNAÇÃO NÃO EXISTE".

 “Eu encomendo Meu espírito às mãos de Deus, meu Criador, na esperança, e  crendo firmemente, que unicamente por intermédio dos méritos de Jesus Cristo,  meu  Salvador, serei feito participante da vida eterna; e meu corpo à terra, que é do que ele é feito.”
William Shakespeare ( 1564 – 1616 ).

Vale a pena ver como inventaram essa ideia absurda, que não se sabe como, mas é aceita por tantos intelectuais, que a recebem sem o menor questionamento.

VÍDEO: HISTÓRIA DO ESPIRITISMO - RESUMO



BUDISMO
   
Buda, um mortal que nasceu em 563 aC e morreu em 483 aC, nome: Siddhartha Gautama, seus restos mortais foram cremados e divididos em oito porções, passando a ser objeto de culto em santuários especiais denominados stupans. NÃO RESSUSCITOU.

Nasceu de família nobre, foi criado longe do sofrimento. Casado, abandonou a mulher e o filho, e refugiou-se na floresta em busca de espiritualidade. Ainda bem que nem todos seguem este exemplo de Buda, se não haveria tantos divórcios quanto casamentos "Não se dizia de origem divina", ao contrário de Jesus que se declarou e provou ser filho do Deus Altíssimo. "Não atribuía de sobrenatural as suas revelações",

Jesus operava de maneira sobrenatural: Mateus 4: 24 Assim a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os curou. Buda acreditava na reencarnação e em outras formas de vida, assim como os egípcios, centenas de anos antes dele.  Criou o estágio de nirvana, uma forma de perfeição humana, que ele mesmo não soube explicar o que era precisamente. Criou  o mandamento das "Sendas das Oito Trilhas", uma espécie surrapa dos 10 mandamentos, somando-se o fato de que proibia o sexo e a bebida, ao contrario da Bíblia. 


MAOMÉ
  
Maomé: "ummi", analfabeto, sonhava reformar a religião monoteísta de Abraão (velho testamento judaico), teve acesso ao judaísmo, daí a incorporação da torá a seus ensinamentos. Fez guerras contra as caravanas de Meca, matando na primeira vez, 70 dos seus componentes e distribuindo seus despojos entre os seus seguidores. Criador do Pan-islamismo, declarou guerra a seus opositores com muito sucesso, fazendo-os pagar tributos especiais (totalmente diferente das atitudes de Jesus, que estabeleceu a paz e quando questionado sobre os tributos disse: dai a César o que é de César). Maomé morreu de morte súbita, com febre, ao lado de sua esposa predileta, o que indica que ele tinha mais de uma e de divino não tinha nada. Faleceu em 8 de junho de 632, e foi sepultado no mesmo lugar onde morreu e o que é mais importante, "não ressuscitou".

Uma pessoa esclarecida,  culta, e em sã consciência, não coloca Buda, Gandhi, Maomé e outros, perto da Pessoa extraordinária, divina e bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só para ilustrar: João Cap., 1 Vers 1.:  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.[...]  14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

PRÉ-EXISTÊNCIA  DE JESUS:  a última oração de Jesus antes de sua crucificação: João 17: 1, Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique; 2 assim como lhe deste autoridade  sobre  toda a carne,  para que  dê a  vida eterna  a todos aqueles que lhe tens dado. 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. 4 eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. 5 agora, pois, glorifica-me tu, ó pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo ANTES QUE O MUNDO EXISTISSE.
   
IMPORTANTE

"Nem Maria, nem Buda,  nem Maomé e nem Gandhi, têm vida eterna para dar e nenhum deles voltou para dizer o que Jesus disse em  Ap. 1: 18"
  
"FUI MORTO, MAS EIS AQUI, ESTOU 
VIVO PARA TODO SEMPRE.
AMÉM."


Dr. Francis Collins
O maior cientista geneticista do mundo

"Ele acredita que Deus é o Criador, e que a ciência não conflita com esta idéia.”


"EVOLUÇÃO"

"A PROBABILIDADE DE A VIDA ORIGINAR-SE POR ACASO, COMO QUEREM PROVAR OS EVOLUCIONISTAS, É COMPARÁVEL À PROBABILIDADE DE UM DICIONÁRIO,  COMPLETO, SURGIR COMO RESULTADO DA EXPLOSÃO DE UMA TIPOGRAFIA."
Do biólogo Edwi Conklin


*Os últimos 75 anos testemunharam alguns dos maiores horrores de toda a história da humanidade – principalmente o resultado das atrocidades nazistas e comunistas. A Alemanha nazista foi hedionda e o comunismo foi responsável pela morte de aproximadamente vinte e cinco vezes mais pessoas que as sacrificadas por Hitler.

Quando examinamos  a influência social e política da teoria Darwiniana sobre a última metade do século dezenove e todo o século vinte, as conseqüências morais são algumas vezes  amedrontadoras. Observa-se o gélido impacto da teoria de Darwin sobre a Alemanha:



Vemos Hitler supremamente convencido  de que só a evolução produz uma base verdadeira para a política nacional... Os meios adotados por ele  para assegurar o destino da sua raça e do povo foram matanças organizadas, que saturaram a Europa de sangue.


Na Alemanha, Hitler viu na teoria evolucionista a justificação “científica” de seus pontos de vista pessoais”. Não há dúvidas que a evolução foi a  base de  todo o pensamento nazista, desde o início até o fim. “Todavia, é de fato um fenômeno notável que tão poucos tivessem se apercebido disso até hoje”.

ESTA MENTIRA ESTÁ SENDO ENSINADA NAS ESCOLAS

Uma forma de darwinismo foi também utilizada efetivamente na propagação da ideologia comunista. Karl Marx “sentiu que sua obra era um paralelo exato da de Darwin” e ficou tão grato que quis dedicar uma parte do livro Das Kapital  (O Capital), a Darwin, que declinou a honra.

Marx escreveu a Engels com respeito  A Origem das Espécies, dizendo que: “o livro contém  na história natural  a base para nossas opiniões [da história humana]”. Em 1.861 ele também escreveu: “O livro de Darwin é muito  importante e me serve como base na  seleção natural para a luta de classes na história”.

*Sir. Harthur Keith, ex. evolucionista, um dos maiores antropólogos, contemporâneos, dedicou mais tempo ao estudo da ética evolucionista , do que talvez qualquer outro  de sua época.

J. W. Burrow, erudito de Cambridge, escreveu sobre  “A Origem das Espécies“.

RELATO SOBRE OS ÚLTIMOS DIAS DE VIDA DE CHARLES DARWIN, PRINCIPAL AUTOR DA TEORIA DA EVOLUÇÃO, TRANSCRITO DO LIVRO EVIDÊNCIAS DE UM CRIADOR, DE ABRAÃO DE ALMEIDA, 1986, PÁGS. 71-74.

Certamente, sentindo o peso das conseqüências de suas opiniões, tanto no mundo científico como religiosos, o professor Darwin, nos últimos anos de sua tumultuada existência (ele faleceu em 1882, com a idade de 73 anos), revelou-se pesaroso pelo que fizeram de seus escritos. Uma conhecida cristã de Northfield, de nome Lady Hope, que visitou Darwin nessa ocasião, relatou o seguinte:

Num belo dia de outono, dos que raramente se experimentaram na Inglaterra, fui convidada a visitar o doutor Darwin, que durante os seus últimos anos passava os dias na cama. Quando entrei no seu quarto, um sorriso acolhedor iluminou o seu rosto, ao mesmo tempo em que com uma das mãos indicava a paisagem que, através da janela aberta, se podia contemplar. Na outra mão segurava uma Bíblia aberta.


- O que está lendo, senhor professor?’ - perguntei-lhe, enquanto assentava ao pé da cama.

- A Epístola aos Hebreus’, respondeu o sábio. Mais uma vez a Epístola aos Hebreus. Chamo-lhe um livro divino. Não é maravilhoso?

Em seguida indicou-me o que acabara de ler, e explicou-me. Aproveitei para fazer referência a respeito da criação e dos primeiros capítulos de Gênesis. Notei que ficou mal impressionado e várias vezes passou a mão sobre a cabeça, dizendo por fim:

"Eu era ainda muito novo naquele tempo e tinha algumas idéias mal formadas, que participei a outros. Para minha grande surpresa, essas idéias pegaram e os homens fizeram delas uma espécie de religião".

Darwin parou um pouco para pensar e depois continuou suavemente, proferindo palavras acerca da glória de Deus e das grandezas DO LIVRO que segurava entre as mãos. De repente, disse-me:

Tenho uma pequena casa no parque onde se podem alojar umas trinta pessoas. Gostaria que fizesse um culto ali. Sei que tem o costume de ler a Bíblia para o povo nas aldeias que visita ao redor. Amanhã à tardinha vou convocar os criados para um culto naquela casa, juntamente com alguns vizinhos, para que lhes fale!

De que lhes falarei? - perguntei.


‘De Jesus Cristo’ - respondeu Darwin com voz firme - ‘e da sua salvação’ - continuou, baixando a voz. - Não é o melhor assunto que se pode escolher? E ao mesmo tempo tem que cantar alguns hinos com eles’.

Jamais poderei esquecer o brilho do seu rosto enquanto proferia estas palavras. E continuou:


- Se quiser, poderemos ter o culto às 15 horas, e eu vou Ter a janela aberta para poder cantar convosco.

Após Darwin, anos mais tarde, já na década de 70, outra grande teoria evolucionista foi descober-ta, porém com muito mais base científica. Nascia então “A Teoria da Evolução Química” batizada de “Biochemical  Predestination”. Desenvolvida pelo cientista Dr. Dean Kenyon. 
Esta obra, que revolucionou o mundo científico, tornou-se um best-seller. Uma evidência notável no meio científico, que durante vinte anos permaneceu intocável. Mas, o mais interessante de tudo, é que cinco anos após sua descoberta, seu criador o então Dr. Kenyon, já duvidava de sua plausividade. Que hoje foi, por ele mesmo descartada por completo. Disse ele:

Não existe a menor chance de uma origem, através da evolução química, para até mesmo os níveis simples das células. Assim o conceito da vida, sendo o resultado de um projeto inteligente [Deus], que tornou-se imensamente atrativo para mim, faz muito sentido e combina intimamente  com as descobertas múltiplas da biologia molecular.

“Palavras do Dr. Dean Kenyon

Evolução: Nada, ou quase nada é divulgado contra esta escandalosa mentira e suas conseqüências, mas vamos ver o que pensam alguns estudiosos:


O HISTORIADOR H.G.WELLS, ADMITE SER
"A BÍBLIA" A FONTE DA CIVILIZAÇÃO E NÃO 
O PRODUTO DA MESMA.


"A TEORIA DA EVOLUÇÃO" tem sido engolida ingenuamente pelo mundo acadêmico e um certo contingente religioso com tendências modernistas de forma, no mínimo fantástica.

Mesmo sendo repudiada por inúmeros e renomados cientistas, vemo-la sendo ministrada nas escolas, o que é pior, às crianças que não têm idade ou formação intelectual para julgá-la, tornam-se vítimas desta presunçosa e execrável fantasia, que de teoria nada tem, pois não pode ser provada, não passando de vã filosofia.
   
II TESSALONICENSES
 2: 11  E por isso, Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; 12  para que sejam julgados todos os que não creram na VERDADE, antes tiveram prazer na injustiça.
  
VIDA SÓ PROVEM DE VIDA  (Louis Pasteur).
  
Dizer que o universo, simplesmente surgiu  ao acaso, como os evolucionistas querem, e têm defendido essa idéia  por mais de um século, é simplesmente um absurdo. (Alfredo Takashi Suzuki – Instituto de Física Teórica, UNESP).


Cada uma das um trilhão de células do corpo, contém 1.000 vezes mais informação digital codificada com precisão, que um computador. (R. Dawkins, geneticista inglês).

A vida ainda não foi compreendida por NENHUMA teoria científica. Mesmo os mais simples seres vivos, como as bactérias, possuem alto grau de complexidade e organização. (Jaime Vilas da Rocha, Departamento de Astrofísica, Observatório Nacional, CNPq.)

A teoria da evolução, por ser tão incapaz de ser provada, como também não pode ser questionada, mantém-se virtualmente intocada, pelos dados que de algum modo a desafiam. ELA SE TORNOU IRRACIONAL, NO SENSO MAIS ESTRITO. (Arthur C. Custance, Ph. D. em antropologia membro da Sociedade Canadense de Fisiologia, do Instituto Antropológico Real e da Academia de Ciências.)

Basta contemplar a magnitude desta tarefa, para admitir que a geração espontânea  de um organismo vivo é impossível. (Dr. George Wald, Prêmio Nobel e biólogo da Universidade de Harvard.)

"Um homem sincero, armado de todo o conhecimento que dispomos agora, só poderia afirmar que, num certo sentido, a origem da vida parece, no momento ser um milagre, tantas são as condições que teriam de ser satisfeitas para fazê-la existir". (Dr. Francis Crick, Prêmio Nobel)


Abraão Lincoln:  “ Eu creio que a Bíblia é a maior dádiva que Deus deu ao homem”

George Washington: “Sem Deus e sem a Bíblia é impossível governar bem o mundo”

Rainha Victória: “Este Livro é a causa da Grandeza da Inglaterra”


Dom Pedro II: “ Eu amo a Bíblia e a leio todos os dias, e quanto mais leio, mais a amo ”.



O NATAL


Quem comemora Natal no dia 25 de dezembro, na realidade está comemorando o dia de nascimento do deus Mitra, da mitologia greco-romana, portanto participando de uma festa pagã. Pra quem não é Cristão, isso não faz a menor diferença.


O NASCIMENTO DE JESUS
  
Segundo fontes históricas, Quirino, oficial romano, por volta do ano 10 a.C., a mando de César Augusto, foi enviado à Judéia, a serviço de Roma, para elaborar um censo. Provavelmente entre 10 e 7, antes do ano 1, e em função da obrigatoriedade do cadastramento romano, José e Maria se dirigiram até Jerusalém, ocasião em que se hospedaram em Belém, onde Maria veio a dar à luz o Filho de Deus.

A analogia que podemos fazer é a seguinte: Herodes, o Grande, morreu no ano 4 a.C., portanto estava vivo no ano 5 a.C., ocasião que mandou matar todas as crianças nascidas de até dois anos, pois tivera ciência do nascimento do bebê de Maria, por ocasião da visita dos magos do oriente. Ora, 5 + 2 = 7, de onde conjecturamos bíblica e historicamente, que provavelmente, o Senhor tenha nascido 7 anos antes do ano 1, e crucificado no ano 33, ou seja, ascendeu aos céus quando completara 40 anos.

Os textos abaixo não são de nossa autoria, mas dão uma ideia do que deve ter ocorrido.

1
Na verdade, o texto mais indicado para se estabelecer a data do nascimento de Cristo é o de Mt. 2:16, onde se lê que Herodes, querendo exterminar Jesus, mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo, na Judéia. Ora, Herodes morreu no ano de 749/750 de Roma ou no ano 4 a. C., segundo fontes fidedignas; donde se vê que Jesus nasceu antes de 4 a. C. ou entre 4 e 6/7 a. C. Os estudiosos tentam  definir com mais  precisão  a data  exata, mas ficam sempre no  campo  das hipóteses,  pois a  documentação  bíblica  e  profana  é insuficiente para chegar a mais rigor. – A título de ilustração, apresentamos algumas das sentenças propostas pelos historiadores:

2
Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, que os romanos haviam designado para governar a Judéia. Os calendários são contados a partir do ano em que se supõe ter nascido Jesus, mas as pessoas que fizeram essa contagem equivocaram-se com as datas: Herodes morreu no ano 4 a. C., de modo que Jesus nasceu 3 anos antes, a quando dos censos do povo Judeu, que ocorreu, exatamente, 1 ano após os censos dos outros povos também subjugados ao poder romano. Estes censos ocorreram para facilitar aos romanos a contagem do povo e a respectiva cobrança dos impostos. Os Judeus sempre se opuseram a qualquer tentativa de contagem, por essa razão, esta ocorreu um ano depois de ter ocorrido nos povos vizinhos.


Desde o século IV, os cristãos festejam o Natal, ou nascimento de Cristo, no dia 25 de dezembro. Esta foi uma adaptação das festas ao deus Sol, dos povos pagãos, praticadas pelos romanos. 


 A ÁRVORE DE NATAL E OS PRESENTES

1 Entre os egípcios, o cedro era relacionado a Osíris; os gregos ligavam o abeto a Átis, a azinheira a Júpiter, os germânicos colocavam presentes sob o carvalho sagrado de Odin, para as crianças pegarem e sorrirem. Às vésperas do solstício de inverno, os pagãos da Europa do Norte, especialmente da região compreendida pelos atuais territórios da Letônia, Lituânia e Estônia, embrenhavam-se nos bosques e cortavam pinheiros, transportavam às casas e os colocavam em vasos de terra, exatamente como acontece agora; enfeitavam com guirlandas, ovos pintados e pequenos doces; por último, cantavam e dançavam em torno dos pinheiros ornamentados. Saudavam tanto o fenômeno astronômico como as colheitas obtidas no ano que findava.

2 A origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia... Vem de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Ninrode se afastou de Deus e enveredou-se pelo caminho da apostasia. Segundo se sabe, Ninrode era tão perverso que teria se casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis! Após a sua morte, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. E, todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípcios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado. Esta é a verdadeira origem da “Árvore de Natal” e da prática de se dar “presentes”! Jeremias 10:2 e 4 - “Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.”

Walsh Curiosities of Popular Customs

 
Pintura retratando a Saturnália Romana

Enciclopédia Barsa. Vol. 11, p. 274 sobre o Natal:

“A data foi fixada ao ano de 440, a fim de cristianizar grandes festas pagãs realizadas neste dia: a festa mitraica (religião persa que rivalizava com o cristianismo nos primeiros séculos), que celebrava o Natalis Invicti Solis (Nascimento do Vitorioso Sol) e várias outras festividades decorrentes do solstício do inverno, como a Saturnália em Roma e os cultos solares entre os celtas e os germânicos. A idéia central das missas de Natal revela claramente essa origem: as noites eram mais longas e frias, pelo que em todos esses ritos, se ofereciam sacrifícios propiciatórios e se suplicava pelo retorno da luz.”

Outros historiadores afirmam, que a Saturnália foi comemorada até a Era Cristã, mas com o nome de Brumália (ocorria no início do inverno e era uma das festas em honra a Baco). Em meados do século IV d.C., teria sido absorvida pela comemoração do Natal, havendo uma continuidade na prática da troca presentes oriundas do festival. Alguns autores também defendem a hipótese sobre haver uma relação entre a Saturnália e as comemorações do carnaval, devido ao caráter de inversão da ordem social ocorrido nos dias de festividades.

Contemple esta cabine de avião. Exigiu muita genialidade, estudo, planejamento e sabedoria para se construir esta maravilha! Não?


Se alguém dissesse que o avião e sua cabine não foram planejados, mas que surgiram assim,  por si mesmos, ou por mero acaso, ou como fruto de uma grandíssima explosão, como reagiria a equipe de engenheiros, designers e cientistas que o construíram?

Romanos 1:20

20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem indesculpáveis; 21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22  Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.




Por – Henrique Gomes
Pesquisas e Web Desing – Mario Augusto Soares

7ª rev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário