Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

NÚMEROS, ÉPOCAS E TIPIFICAÇÕES


NÚMEROS, ÉPOCAS  E TIPIFICAÇÕES




Ex 12:40  O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.

41  E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do SENHOR saíram da terra do Egito. 42  Esta noite se guardará ao SENHOR, porque nela os tirou da terra do Egito; esta é a noite do SENHOR, que devem guardar todos os filhos de Israel nas suas gerações.

Ou seja: 430 anos no Egito antes do livramento de Deus por Moisés (por ocasião do livramento aparecem os caracteres numéricos subjetivos sobre a septuagésima semana). Moisés ficou com eles no deserto por 40 anos, e neste período receberam a Lei de Deus e depois dos 40 anos receberam a terra prometida, com a direção de Josué (ocasião que novamente aparecem os caracteres numéricos subjetivos sobre a septuagésima semana).

430 anos foi o exato tempo que os Judeus abandonaram a Deus e  ficaram sem profeta, (de Malaquias até João Batista, passaran-se 430 anos), Passado os 430 anos, aparece o Cavalo Branco, Jesus, e neste momento aparecem novamente os caracteres numéricos sobre a septuagésima semana. Jesus abre o tempo da Igreja e nos dá a Graça, em substituição da Lei.Sabemos no entanto, que todos estes números estão presentes no fim do atual sistema humano,na septuagésima semana, no livro do Apocalipse, culminando com a vinda do Cavalo Branco e a entrega da Nova Terra


  Os Números de Êxodo

Ex. 15:2  Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.

27  Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas. 16:1  E PARTINDO de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo

Aqui aparecem o 3, o 12, o 70, o dois, e o 45 e o 30 de um mês.

3x12x70 = 2.520:2 = 1260 + 30 = 1290 + 45 =  1.335 dias


Dn. 12: 11 

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. 12  Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.



Os números de Josué

Os hebreus prantearam a morte de Moisés por 30 dias, e se foram a caminho de Jericó. Na passagem do Rio Jordão, que se dividiu em 2 partes para que eles pudessem passar a seco, Josué manda que fizessem um memorial com 12 pedras. Chegando a Jericó, Deus fala a Josué para que faça os homens cercarem a cidade por 6 dias e no sétimo dia manda que os 7 sacerdotes toquem as 7 trombetas (buzinas), 7 vezes.

30 x 12 x 7 = 2.520 dias dividido por 2 = 1.260

7 x 6 = 42 x 30 = 1.260



Os números de Jesus

Mt.2:36 E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;

37 E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.

84 x 30 = 2.520 = 7 anos

42 E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

44 Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário