TEÓLOGO, A VERSÃO MODERNA DO FARISEU.
Dentre as muitas perspicazes formas, usadas pelo inimigo, para corromper as almas, distanciando-as do verdadeiro caminho que leva a Cristo, encontramos a mais sutil; A Teologia. Parto do pressuposto que Deus não se estuda, se adora, e Cristianismo não se pensa se pratica. A bíblia trás em si, pelo poder do Espírito Santo, todo o entendimento necessário para a prática do Cristianismo, não necessitando, portanto, de instrução acadêmica. Posso dizer que A Teologia, é a maneira erudita de se distanciar de Deus, uma versão culta para confundir a fé dos iniciados. Um grande teólogo é quase um ateu, Basta ler Bart Ehrman, Ph. D. em Novo Testamento (considerando as exceções é claro), Kierkegaard, escreveu:
“A erudição cristã [Teologia] é a prodigiosa invenção da igreja, para defender-se da Bíblia; para assegurar que continuaremos sendo bons cristãos sem que a Bíblia chegue perto demais”.
Mateus 11:25
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Escreveu ainda, Soren: A questão é simples. A bíblia é muito fácil de se entender. Mas nós, cristãos somos um bando de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entendê-la, por que sabemos muito bem, que no minuto em que a compreendermos, estaremos obrigados a agir em sua conformidade.
Henrique Gomes
henriquepiar@hotmail.com
henriquepiar@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário