Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

REFLEXÃO SOBRE A ESSÊNCIA DO EVANGELHO


REFLEXÃO SOBRE A ESSÊNCIA DO EVANGELHO



"Mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme
da minha palavra".
Isaías 66:2

*"A essência do evangelho não  está na maneira de vestir, no comer no beber, na saúde do homem, nem em sua prosperidade, mas sim, no verdadeiro  amor em Deus, na submissão a Cristo e na prática da Fraternidade Incondicional.

Devemos buscar a Deus muito mais por aquilo que Ele é do que por aquilo que Ele pode nos dar, Devemos estar abertos para receber tudo que Ele tem para nos dar, sejam bênçãos  ou adversidades, pois nos momentos de adversidades temos a grande oportunidade de demonstrar  o nosso amor para com Ele. Devemos também entender  que Deus usa o sofrimento do homem para moldar o seu caráter, portanto pedir para Deus, que retire de nossas vidas os  momentos difíceis, muitas vezes, pode ser como pedir para oleiro, que tire suas mãos sábias do barro, cujo vaso estaria sendo moldado.

Alguns pregadores alegam que o propósito do Senhor é que sejamos ricossaudáveis, felizese que isto não é uma prerrogativa, mas um direito. O apóstolo Paulo, pedindo ao senhor pela terceira vez, por um problema que lhe afligia, obteve a seguinte resposta: II Coríntios, cap.12:7 e 10  A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. É muito fácil testemunhar de Cristo numa fase de sucesso e realização, Só que é no sofrimento que Deus traz a honra para seus Filhos.

Quando o foco de nossa preocupação deixar de ser a busca  de uma felicidade imediata  e localizar-se no empenho em conhecer a Deus profundamente, a louvá-lo, e a nos tornarmosparticipantes comprometidos com seu projeto de transformar pessoas em filhos, então experimentaremos uma verdadeira realização e conheceremos o que é usufruir de uma alegria completa em Cristo Jesus". *(o texto acima foi inspirado no livro "Onde Está Deus no meu Sofrimento de Jaime  Kemp"

ccadvento@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário