Seja Bem Vindo!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O QUE JOÃO NÃO DISSE, NO CAPÍTULO 7 DO APOCALIPSE E POR QUE NÃO DISSE?


O QUE JOÃO NÃO DISSE, NO CAPÍTULO 7 DO APOCALIPSE E POR QUE NÃO DISSE?


APOCALIPSE 7
3  Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4  E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, 
de todas as tribos dos filhos de Israel.”


Somos convencidos por Paulo, em vários textos do N. T., por tanto, temos como uma verdade inalienável, que depois de Jesus o cavaleiro do primeiro selo, o JUDAÍSMO, como forma de adoração a Deus, foi extinto, assim como a lei, ab-rogada, introduzido, definitivamente o evangelho da graça, o CRISTIANISMO, como única forma correta de se chegar a Deus e suas promessas.

HEBREUS 7:17
 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque. 18  Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19  (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.
[A SABER, A GRAÇA DE NOSSO SENHOR YAHWSHWA]

Só há um meio de se entender o texto de Ap. 7: Compreendendo, com clareza, o texto de Paulo que diz:

GÁLATAS 3
  Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. 9  De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
10  Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

11  E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. 12  Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. 13  Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; 14  Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

15  Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
16  Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.

26  Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.
27  Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
28  Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

29  E, SE SOIS DE CRISTO, ENTÃO SOIS DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO, E HERDEIROS CONFORME A PROMESSA.

AS 12 TRIBOS DE ISRAEL DE AP. 7:


01) Judá / Davi / Jesus / “12” apóstolos / e as primícias e a igreja viva dos últimos dias. Obedecendo a ordem dos salvos de I Co. 15:23  Mas cada um por sua ordem: 1º. Cristo, 2º. as primícias, 3º. depois os que são de Cristo, na sua vinda. Sabendo-se que o texto de Ap. 7 trata exclusivamente de um povo que servirá, no milênio, ao lado de Cristo, também, na administração do Reino. Ver Ap. 14.

02) Rúben,
03) Gade
04) Aser
05) Naftali
06) Manasses
07) Simeão
08) Levi
09) Issacar
10) Zebulom
11) José
12) Benjamim



SE JOÃO TIVESSE EXPLICITADO NO LIVRO, QUE O JUDAÍSMO NA FORMA QUE SE ENCONTRAVA SERIA EXTINTO E O CRISTIANISMO SERIA A FORMA DE ADORAÇÃO, OS JUDEUS DE SUA ÉPOCA, TERIAM-NO APEDREJADO E QUEIMADO O LIVRO, DAÍ TODA ESSA COMPLICAÇÃO DO CAPÍTULO 7. 

APOCALIPSE 7

9  Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de TODAS AS NAÇÕES, E TRIBOS, E POVOS, E LÍNGUAS, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; 14...
"Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes
e as branquearam no sangue do Cordeiro."

IMPORTANTE:

Lembrando, que os BENDITOS DE MEU PAI de Mt. 25:31 de todas as nações, que haverão de receber, POR HERANÇA, o Reino, também são herdeiros pela promessa feita a Abraão, pelo sangue de Jesus, advindos da Tribo de Judá, (ver Ap. 12).


ccadvento@outlook.com

Henrique Gomes
01/01/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário