UMA EQUIPE DE ARQUEÓLOGOS
LIDERADA PELO PROFESSOR STEVE COLLINS DA UNIVERSIDADE SOUTHWEST TRINITY,
ESTADOS UNIDOS, PASSOU 10 ANOS COM UM PROJETO DE ESTUDOS E ESCAVAÇÕES.
FINALMENTE ENCONTRARAM O QUE ESTAVAM PROCURANDO: AS RUÍNAS DAS ANTIGAS CIDADES
DE SODOMA E GOMORRA. SEGUNDO A BÍBLIA, ELAS FORAM DESTRUÍDAS POR UMA
INTERVENÇÃO DIRETA DE DEUS
Collins e sua equipe desenvolve seu projeto de escavação em Tall el-Hammam, ao sul de Israel. Segundo publicaram em artigo na revista Popular Archeology, descobriram a localização de Sodoma, que eles chamam de “mina de ouro”.
O local mencionado em Gênesis era uma cidade-estado que dominava a região do sul do Vale do Jordão. Pouco se conhece dela além do que diz a tradição judaica. “A equipe de arqueólogos desenterrou várias estruturas monumentais antigas e artefatos que estão revelando muito sobre a região durante a Idade do Bronze”, disse Collins.
Desde 2005 ele mantém os trabalhos, mas somente agora encontraram indícios concretos de que esse pode ter sido o local da cidade, pois estão cruzando referências com ruínas de outras cidades antigas próximas. “O Tall el-Hammam parece satisfazer o critério sobre Sodoma exigido”, disse ele. Ele acredita ser uma questão de tempo até comprovar que na mesma região encontrará Gomorra.
Eles disponibilizaram diversas fotos no site do projeto. Contudo, para essa descoberta ser reconhecida, precisa que passe pelo crivo da Autoridade de Antiguidades de Israel.
No Antigo Testamento, são mencionados os reinos de Sodoma e Gomorra e outras três conhecidas como as “Cidades da Planície”. Elas ficavam na região sul da terra de Canaã. Também existe menção a elas no Alcorão e livros apócrifos judaicos. Com informações de Christian Today
Bilderberg - 2014
"O rei Juan Carlos da Espanha discutiu o assunto com os integrantes da organização secreta. Entre outros temas em pauta, no encontro anual cercado de mistérios e segredos, está a previsão de que a Europa tende a mergulhar, no prazo máximo de um ano, EM UM GRANDE CONFLITO ARMADO."
A reunião do Clube Bilderberg, organização que reúne as mais importantes autoridades da Europa e dos EUA nos campos político, econômico e militar, foi encerrada no último domingo (01/06/2014), na Dinamarca, sem qualquer declaração pública. A jornalista Cristina Martín Jiménez, que investiga há uma década esta organização para o diário espanhol El Confidencial, apontou ao Correio do Brasil com exclusividade, a existência de forte indícios de que, antes de abdicar, o rei Juan Carlos de Espanha discutiu o assunto com os integrantes da organização secreta.
Segundo Jiménez, o Bilderberg reuniu figuras militares influentes como o secretário-geral da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan), Anders Rasmussen e o ex-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) David Petraeus; o ministro da Fazenda e secretário do Tesouro Britânico, George Osborne, aliado ao Partido Conservador, e John Olav Kerr, o barão Kerr of Kinlochard, membro da Casa dos Lordes no Parlamento britânico, diretamente ligado às esferas de poder na Escócia e integrante do círculo mais fechado do Clube. Outras presenças ilustres no encontro foram a secretária do Fundo Monetário Internacional (FMI), a francesa Christine Lagarde, e a ministra sueca dos Negócios Estrangeiros, Jessica Olausson, que sequer teve o nome revelado na lista dos participantes.
“Trata-se de um clube de poderosos que tem a pretensão de controlar e dirigir o mundo. Entre outras catástrofes que causaram, são os responsáveis por submergir a Europa na pior crise desde a II Guerra Mundial. O efeito mais imediato da reunião do clube, que acabamos de conhecer, foi a abdicação do rei espanhol. Não resta mais a menor dúvida de que a renúncia de Juan Carlos foi uma decisão consensual de Bilderberg”, escreveu Cristina Jiménez.
As conversações deste ano, ainda segundo Jiménez, giraram em torno da possibilidade de conflitos armados na Rússia, China e no Oriente Médio.“O que foi extraído da reunião deste ano é que daqui a alguns meses, a um ano, deverá ocorrer uma grande reestruturação militar, econômica e comercial originado em uma transformação importante na História do mundo: um conflito bélico de grandes dimensões”, afirmou.
Além dos grandes líderes militares e da aristocracia, este ano participaram do Bilderberg diretores de corporações como Shell, BP, Fiat, Novartis, Dow Chemicals, Unilever, Airbus e Nestlé; diretores de bancos e instituições financeiras como HSBC, Citigroup, Lazard, Goldman Sachs, Santander, Barclays, American Express, JP Morgan, TD Bank e do Deutsch Bank; e os CEOs e presidentes do Google, LinkedIn e Microsoft; proprietários, editores e representantes de meios de informação como The Financial Times, The Wall Street Journal, Die Zeit, Le Monde, El País e The Washington Post; líderes e políticos de instituições como o Banco Mundial, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu, Banco de Compensações Internacionais, o FMI, a Reserva Federal e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos; e políticos europeus, norte-americanos e canadenses como Mark Rutte, o primeiro ministro holandês, ou David Cameron, Primeiro ministro britânico.
O Bilderberg também está por trás dos cortes orçamentários realizados no nosso país. “A Fundação Rockfeller (outro dos grandes promotores históricos do clube) tem falado do tema da superpopulação desde os anos 30”, explica ela. “ Não é coisa nova”.
Ministro da Fazenda e secretário do Tesouro Britânico.
Tradução: Francis Lauer
Congregação Cristã do Segundo Advento
_____________________________________________________________
TRIBULAÇÃO, DO LATIM TRIBULUM: ATO DE SEPARAR AS IMPUREZAS DO TRIGO.
Escrevo esta nota, exclusivamente para os meus irmãos evangélicos, que por razões diversas, não perceberam até hoje, o engano que é pregado sobre a Tribulação, Arrebatamento e a Vinda de Cristo.
No século XIX dois ilustres sujeitos, um, John Darby, teólogo anglo-irlandês e outro, Cyrus Ingerson Scofield, Americano, teólogo e escritor, que se consagrou com seu trabalho: Bíblia Explicada de Scofield, cunharam uma teoria, sem nenhum embasamento Escriturístico que ensina que a salvação dos cristãos se dará com o arrebatamento destes, que deverá acontecer antes que se estabeleça o Oitavo Reino (anticristo), portanto antes da Grande Tribulação (Ap. 7:14).
Primeiramente devemos observar a origem da palavra tribulação, que vem de outra palavra do latim “tribulum” que é um equipamento agrícola destinado a SEPARAR as impurezas do trigo. Se quisermos atribuir sofrimento ao seu significado, também poderemos, porém sem retirar o primeiro significado que é SEPARAÇÃO.Entendemos que a Grande Tribulação se dará nos últimos sete anos do atual sistema de governo humano e tem por principal finalidade separar um povo, (do restante do mundo), composto de dois grupos, que Deus pretende salvar, a saber um pequeno grupo, conhecido por primícias ou Noiva do Cordeiro, que será arrebatado após a manifestação do homem do pecado no fim dos 1.260 dias (Dn. 12:2) dos sete anos, conforme II Ts. 2:3 e um segundo grupo, os Benditos do Meu Pai, de Mt. 25:31 e Ap. 12, a grande nação de Abraão, que passará pelos 7 anos finais. Quanto à ira divina que será derramada, sabemos por Dn. 9:27 que ela será derramada sobre o assolador e seus perpetradores e não sobre os cristãos, bem como seu livramento da influência do Diabo, previsto no capítulo 12:14 E FORAM DADAS À MULHER DUAS ASAS DE GRANDE ÁGUIA, PARA QUE VOASSE PARA O DESERTO, AO SEU LUGAR, ONDE É SUSTENTADA POR UM TEMPO, E TEMPOS, E METADE DE UM TEMPO, FORA DA VISTA DA SERPENTE. A mulher de Ap. 12, é, portanto a igreja de Cristo que passará pela tribulação, e não só a nação judaica como pregam os seguidores de Scofield. Temos toda a convicção quando afirmamos isso, posto que claramente nos explica os textos Bíblicos, que depois de Cristo, não há separação entre Israel e Igreja.
Gálatas 3:7
SABEI, POIS, QUE OS QUE SÃO DA FÉ SÃO FILHOS DE ABRAÃO. 8 ORA, TENDO A ESCRITURA PREVISTO QUE DEUS HAVIA DE JUSTIFICAR PELA FÉ OS GENTIOS, ANUNCIOU PRIMEIRO O EVANGELHO A ABRAÃO, DIZENDO: TODAS AS NAÇÕES SERÃO BENDITAS EM TI. 9 DE SORTE QUE OS QUE SÃO DA FÉ SÃO BENDITOS COM O CRENTE ABRAÃO.
Efésios 2:12
12 QUE NAQUELE TEMPO ESTÁVEIS SEM CRISTO, SEPARADOS DA COMUNIDADE DE ISRAEL, E ESTRANHOS ÀS ALIANÇAS DA PROMESSA, NÃO TENDO ESPERANÇA, E SEM DEUS NO MUNDO.
13 MAS AGORA EM CRISTO JESUS, VÓS, QUE ANTES ESTÁVEIS LONGE, JÁ PELO SANGUE DE CRISTO CHEGASTES PERTO. 14 PORQUE ELE É A NOSSA PAZ, O QUAL DE AMBOS OS POVOS FEZ UM; E, DERRUBANDO A PAREDE DE SEPARAÇÃO QUE ESTAVA NO MEIO.
Gálatas 3:27
Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Romanos 11:17
E SE ALGUNS DOS RAMOS FORAM QUEBRADOS, E TU, SENDO ZAMBUJEIRO, FOSTE ENXERTADO EM LUGAR DELES, E FEITO PARTICIPANTE DA RAIZ E DA SEIVA DA OLIVEIRA, 18 NÃO TE GLORIES CONTRA OS RAMOS; E, SE CONTRA ELES TE GLORIARES, NÃO ÉS TU QUE SUSTENTAS A RAIZ, MAS A RAIZ A TI.
Após os últimos 7 anos Jesus Cristo descerá (Ap. 19:14) com os arrebatados (súditos) para reinar aqui na terra e a terra será regenerada.
Atos 3: 20
E ENVIE ELE [Deus] A JESUS CRISTO, QUE JÁ DANTES VOS FOI PREGADO. 21 O QUAL CONVÉM QUE O CÉU CONTENHA ATÉ AOS TEMPOS DA RESTAURAÇÃO DE TUDO, DOS QUAIS DEUS FALOU PELA BOCA DE TODOS OS SEUS SANTOS PROFETAS, DESDE O PRINCÍPIO.
Isaias 11:9
...PORQUE A TERRA SE ENCHERÁ DO CONHECIMENTO DO SENHOR, COMO AS ÁGUAS COBREM O MAR.
Zacarias 14:9
E O SENHOR SERÁ REI SOBRE TODA A TERRA; NAQUELE DIA UM SERÁ O SENHOR, E UM SERÁ O SEU NOME.
Henrique Gomes
Congregação Cristã do Segundo Advento - Blogger
_______________________________________________________________
Esses dois grandes pesquisadores Cristãos: TON HORN E CRIS PUTNAM, tiveram a oportunidade de visitar, no Arizona, EU, o observatório astronômico do Vaticano, o observatório mais potente do mundo, mais potente do que o próprio Hubble. Não menos curioso é o nome aprovado pelo próprio Vaticano: "OLHOS DE LÚCIFER"
É no mínimo curioso saber que o vaticano que deveria ter interesses exclusivamente espirituais seja proprietário do mais potente telescópio do mundo. Com efeito, ele é utilizado para monitorar atividades extraterrestres, por acreditarem que o mundo será regido por seres de outro planeta, e não por Cristo. Zacarias 14:9 "E o Senhor (Yaushua hamashiach) será Rei sobre toda a terra.
Sabemos no entanto, que alguns serão arrebatados com vida, talvez os 144.000 escolhidos para o Trabalho com Cristo no Reino, (a exemplo das 12 tribos e dos 12 apóstolos), posto que o arrebatamento terá como maioria os mortos em Cristo ressuscitados.
Como o homem secular irá explicar o sumiço instantâneo de uma multidão, em todo o mundo? Ta aí: O Vaticano, por representar a maior religião do mundo, poderá explicar plenamente, que estas pessoas foram para um planeta distante para viver uma nova experiência de vida.
Henrique Gomes
Congregação Cristã do Segundo Advento
_____________________________________________________________________
Padre Giuseppe Tanzella-Nitti,
da Universidade Pontifícia de Roma
Ora, esse Padre, hoje, é um dos maiores intelectuais, do vaticano, e admite publicamente que extraterrestres trarão um novo mandamento para o mundo, e que os evangelhos terão uma nova releitura, leiam:
Em um artigo para a Enciclopédia Interdisciplinar de Religião e Ciência, o padre Giuseppe Tanzella-Nitti, da Universidade Pontifícia de Roma (de onde se versa a mais profunda teologia do Vaticano) explica apenas como a humanidade poderia realmente ser evangelizada durante o contato com "alienígenas espirituais".
Ele argumenta, cumprimentar uma civilização extraterrestre como uma experiência extraordinária e estaria inclinado a respeitar o estrangeiro (ETs.) e para reconhecer a origem comum dos nossos diferentes espécies como originários do mesmo Criador.
Giuseppe diz: Isso não obrigaria “imediatamente” o cristão "a renunciar sua própria fé em Deus, simplesmente com base na recepção de informação nova e inesperada de um caráter religioso de civilizações extraterrestres", mas que tal renúncia pode vir logo depois que o novo" conteúdo religioso" originário de fora da terra é confirmado como razoável e credível.
Congregação Cristã do Advento Segundo
_________________________________________________________________
II Crônicas 16:12
E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.
COMO A MEDICINA DA DOENÇA FUNCIONA
Aos 30 anos, você tem uma depressãozinha, uma tristeza meio persistente: prescreve-se FLUOXETINA.
A Fluoxetina dificulta seu sono. Então, prescreve-se CLONAZEPAM, o Rivotril da vida. O Clonazepam o deixa meio bobo ao acordar e reduz sua memória. Volta ao doutor.
Ele nota que você aumentou de peso. Aí, prescreve SIBUTRAMINA.
A Sibutramina o faz perder uns quilinhos, mas lhe dá uma taquicardia incômoda. Novo retorno ao doutor. Além da taquicardia, ele nota que você, além da “batedeira” no coração, também está com a pressão alta. Então, prescreve-lhe LOSARTANA e ATENOLOL, este último para reduzir sua taquicardia.
Você já está com 35 anos e toma: Fluoxetina, Clonazepam, Sibutramina, Losartana e Atenolol. E, aparentemente adequado, um “polivitamínicos” é prescrito. Como o doutor não entende nada de vitaminas e minerais, manda que você compre um “Polivitamínico de A a Z” da vida, que pra muito pouca coisa serve. Mas, na mídia, Luciano Huck disse que esse é ótimo. Você acreditou, e comprou. Lamento!
Já se vão R$ 350,00 por mês. Pode pesar no orçamento. O dinheiro a ser gasto em investimentos e lazer, escorre para o ralo da indústria farmacêutica. Você começa a ficar nervoso, preocupado e ansioso (apesar da Fluoxetina e do Clonazepam), pois as contas não batem no fim do mês. Começa a sentir dor de estômago e azia. Seu intestino fica “preso”. Vai a outro doutor. Prescrição: OMEPRAZOL + DOMPERIDONA + LAXANTE “NATURAL”.
Os sintomas somem, mas só os sintomas, apesar da “escangalhação” que virou sua flora intestinal. Outras queixas aparecem. Dentre elas, uma é particularmente perturbadora: aos 37 anos, apenas, você não tem mais potência sexual. Além de estar “brochando” com frequência, tem pouquíssimo esperma e a libido está embaixo dos pés.
Para o doutor da medicina da doença, isso não é problema. Até manda você escolher o remédio: SILDANAFIL, TADALAFIL, LODENAFIL ou VARDENAFIL, escolha por pim-pam-pum. Sua potência melhora, mas, como consequência, esses remédios dão uma tremenda dor de cabeça, e palpitação. Não há problema, o doutor aumenta a dose do ATENOLOL e passa uma NEOSALDINA para você tomar antes do sexo.
Quando tudo parecia solucionado, aos 40 anos, você percebe que seus dentes estão apodrecendo e caindo. (entre nós, é o antidepressivo). Tome grana pra gastar com o dentista. Nessa mesma época, outra constatação: sua memória está falhando bem mais que o habitual. Mais uma vez, para seu doutor, isso não é problema: GINKGO BILOBA é prescrito.
Nos exames de rotina, sua glicose está em 110 e seu colesterol em 220. Nas costas da folha de receituário, o doutor prescreve METFORMINA + SINVASTATINA. “É para evitar Diabetes e Infarto”, diz o cuidador de sua saúde(?!).
Aos 40 e poucos anos, você já toma: FLUOXETINA, CLONAZEPAM, LOSARTANA, ATENOLOL, POLIVITAMÍNICO de A a Z, OMEPRAZOL, DOMPERIDONA, LAXANTE “NATURAL”, SILDENAFIL, VARDENAFIL, LODENAFIL ou TADALAFIL, NEOSALDINA (ou “Neusa”, como chamam), GINKGO BILOBA, METFORMINA e SINVASTATINA (convenhamos, isso está muito longe de ser saudável!). Mil reais por mês! E sem saúde!!!
Entretanto, você ainda continua deprimido, cansado e engordando. O doutor, de novo. Troca a Fluoxetina por DULOXETINA, um antidepressivo “mais moderno”. Após dois meses você se sente melhor (ou um pouco “menos ruim”). Porém, outro contratempo surge: o novo antidepressivo o faz urinar demoradamente e com jato fraco. Passa a ser necessário levantar duas vezes à noite para mijar. Lá se foi seu sono, seu descanso extremamente necessário para sua saúde. Mas isso é fácil para seu doutor: ele prescreve TANSULOSINA, para ajudar na micção, o ato de urinar. Você melhora, realmente, contudo... não ejacula mais. Não sai nada!
Vou parar por aqui. É deprimente. Isso não é medicina. Isso não é saúde.
Essa história termina com uma situação cada vez mais comum: a DERROCADA EM BLOCO da sua saúde. Você está obeso, sem disposição, com sofrível ereção e memória e concentração deficientes. Diabético, hipertenso e com suspeita de câncer. Dentes: nem vou falar. O peso elevado arrebentou seu joelho (um doutor cogitou até colocar uma prótese). Surge na sua cabeça a ideia maluca de procurar um CIRURGIÃO BARIÁTRICO, para “reduzir seu estômago” e um PSICOTERAPEUTA para cuidar de seu juízo destrambelhado é aconselhado.
Sem grana, triste, ansioso, deprimido, pensando em dar fim à sua minguada vida e... DOENTE, muito doente! Apesar dos “remédios” (ou por causa deles!!).
A indústria farmacêutica? “Vai bem, obrigado!”, mais ainda com sua valiosa contribuição por anos ou décadas. E o seu doutor? “Bem, obrigado!”, graças à sua doença (ou à doença plantada passo-a-passo em sua vida).
Fonte: Carlos Bayma Médico
Henrique Gomes
Congregação Cristã do Segundo Advento
_________________________________________________________
HEBREUS NEGROS E HEBREUS PALESTINOS
Jesus disse, certa feita aos seus discípulos, que se ao pregarem em uma cidade, fossem rejeitados, haveria para esta, mais rigor em castigo do que houve para Sodoma e Gomorra. Ora ele mesmo disse: Jerusalém, Jerusalém, que mata seus profetas... (Mt. 23:37). Não haverá pois, tal rigor para os hebreus sionistas, que negam a Cristo?
Mc. 12:6
Tendo ele, pois, ainda um seu filho amado, enviou-o também a estes por derradeiro, dizendo: Ao menos terão respeito ao meu filho. Mas aqueles lavradores disseram entre si: Este é o herdeiro; vamos, matemo-lo, e a herança será nossa. E, pegando dele, o mataram, e o lançaram fora da vinha.
Que fará, pois, o senhor da vinha? Virá, e destruirá os lavradores, e dará a vinha a outros.
A pergunta é: Porque os evangélicos tem esse “fetiche” pelo Israel Sionista? Creio que se deva ao sucesso financeiro desta nação, posto que o restante dos hebreus dispersos pelo mundo nunca são sequer lembrados. Mas os evangélicos dizem que lá é uma terra santa que Deus irá preservar. Não é isso que a Bíblia diz: Zacarias 14:4:
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. Então virá o Senhor meu Deus (Yahushua), e todos os santos contigo. (Ver Ap. 19)
Certamente, o Senhor aplainará os montes, para que se assente sobre ele a Cidade Celestial de Ap. 21:2. Desta forma, não existindo mais essa Jerusalém atual, idolatrada pelas religiões, a qual Nosso Salvador foi crucificado.
DEUS NÃO POUPOU OS HEBREUS NO DESERTO, ANTES MATOU A TODOS QUE SAÍRAM DO EGITO, PORQUE POUPARÁ OS HEBREUS QUE NÃO SE AJOELHAREM QUEBRANTADOS, DIANTE DE CRISTO, ANTES DA SUA VINDA?
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes
I CORÍNTIOS 20 e 23
primícias = primeiros frutos
I Co. 2:13 As quais também falamos, não com palavras que a
sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as
coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do
Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque
elas se discernem espiritualmente.
“A Escritura é explicada pela Escritura. A Bíblia
interpreta a própria Bíblia. Para a nossa vida, a Bíblia é a expressão máxima
do Espírito Santo.”
I CORINTIOS 15:23
Genebra
Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo,
na sua vinda.
T.N.M.
Cristo, as primícias, depois os que pertencem a
Cristo durante sua presença.
A.R.C.
Cristo, as primícias, depois os que são de Cristo,
na sua vinda.
RVR 1960
Cristo, las primícias, luego los que son de Cristo,
en su venida.
Texto Receptus
απαρχη χριστος επειτα οι
χριστου εν τη παρουσια αυτου
Primícias, Cristo; depois os de Cristo em a vinda
dele.
Com efeito, se
pegarmos, a tradução do texto grego, neste caso, teremos um bom problema, se
analisarmos sem a consulta de outros textos e ou livros, para sabermos o que o
escritor desta carta quis realmente dizer.
Me parece plausível
admitir que tal assunto é bem relevantemente mencionado em vários pontos das
Escrituras, vejamos: Temos o conhecimento pleno e simples de que haverá dois
grupos de pessoas que farão parte dos salvos e consequentemente habitarão no
milênio sob o Reino de Cristo. E estes grupos estão colocados em uma ordem, que
percebemos quando Paulo diz que os vivos não precederão os que dormem. Ora,
logo os que dormem serão ressurretos e arrebatados primeiro, só então desce o
Senhor, com seus anjos e santos (Ap. 19:14), para julgar as nações e apartar os
bodes das ovelhas, ovelhas que serão os salvos vivos, por ocasião da segunda
vinda de Yahushua hamashiahc.
Em Ap. 20:6, vemos
que o primeiro grupo da ordem dos salvos serão os Reis e Sacerdotes do Reino de
Cristo: “Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;
sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos”. O texto fala claramente de mortos ressurretos, não se refere aos
vivos.
Como também podemos
observar que o segundo grupo que terá o encontro com Cristo pela sua segunda
vinda são os vivos, ovelhas que foram “escolhidas” no julgamento das nações. (Nação bendita de Abraão de Gn. 12,
Gl. 3:27 e Mt. 25:31).
Ora, fica claro que o
primeiro grupo representa as primícias de I Co. 15:23 e o segundo grupo, os que
são de Cristo na sua vinda. E Cristo, como fica neste versículo? A explicação
está no verso 20: “Cristo se fez”
primícias dos que dormem, ou seja foi o primeiro a ressuscitar dentre os que
dormem.
Em meu entender,
Cristo se fez um dos primeiros, talvez por essa razão primícia encontra-se no
plural, mas poderia ser: se fez
primícia, no singular, ou seja se fez primeiro
dos que dormem.
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes
DIRIMINDO A DÚVIDA SOBRE Mt. 24 E O
ARREBATAMENTO
Sabemos pela ampla exposição de textos das Escrituras Sagradas, que os
que serão levados serão os ímpios, sendo deixados cá na Terra, para as
bem-aventuranças do Milênio, os salvos.
VEJAMOS OS VERSÍCULOS QUE DÃO BASE PARA TAL AFIRMAÇÃO:
Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela
exterminados. Provérbios 2:22
Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a
terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34
Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo
para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago
2:5
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmos 37:29
Mt. 5:5 Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Salmo 115:16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos
filhos dos homens.
Todavia, quando lemos o texto de Mateus 24, do 37 ao 41, fica sempre uma
dúvida em nossas cabeças:
“NÃO PODERIAM SER ESTES LEVADOS, OS ARREBATADOS? AINDA QUE PARA ISSO
TIVÉSSEMOS QUE INCLUÍ-LOS NOS 144.000, FICANDO OS IMPIOS COMO OS DEIXADOS?”
O texto é bem mais claro do que parece, pois Yahushua cita como
referência os dias de Noé onde os
que foram levados foram os ímpios e os que ficaram foram os
servos de Deus.
Mt. 24:37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do
homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam
e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o
perceberam, até que veio o dilúvio, e
os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um,
e deixado o outro; 41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Há 7 anos prego isso, porem sempre que lia Mt. 24 vinha a pergunta, COMO
EXPLICAR, USANDO APENAS OS VERSÍCULOS DO 37 AO 41.
Amém
Paz e graça
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes
PORQUE A IGREJA VIVA
NÃO SERÁ ARREBATADA?
As palavras de nosso Senhor Yahushua, são suficientes e claras:
Jo. 6:39 E a vontade do Pai que me enviou é esta:
Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que
todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me
enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu
sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Jo. 11:24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de
ressuscitar na ressurreição do último dia. 25 disse-lhe Yahushua: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda
que esteja morto, viverá.
Os
mortos serão ressuscitados e arrebatados no último dia da 70ª. Semana de Daniel, a comprovação
bíblica para essa afirmação está em Daniel 12:1 e 7... E haverá um
tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo (Mt. 24:21); mas naquele
tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. 2 E muitos dos
que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para
vergonha e desprezo eterno.
3 Os que forem sábios (vivos nos últimos dias que
antecedem a Vinda do Senhor), pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os
que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
7 E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as
águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e
jurou por aquele que vive eternamente que isso seria (a ressurreição
ocorreria no final de:) para um tempo, tempos e metade do tempo (ou seja, no final
dos 1.260 dias).
Dn. 2:35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro,
o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras
do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se
tornou grande monte, e encheu toda a Terra.
Este texto mostra uma estátua completa, com
seus 10 dedos, ou seja, com o reino do anticristo. Quando a pedra sem auxilio
de mão é cortada, esmiuçando a estátua, tornando-se em um grande monte,
enchendo toda a terra. (Com o reino
de justiça que não terá mais fim).
Dn. 2:44 Mas, nos dias desses [10] reis, o Deus
do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não
passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo
subsistirá para sempre.
Dn. 7:14 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis
que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de
dias, e o fizeram chegar até ele.
E
foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e
línguas o servissem; o seu domínio é um
domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Agora nos cabe a observação das palavras de
Paulo aos Tessalonicenses: I Ts. 4:15 Dizemo-vos,
pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda
do Senhor, não precederemos os que
dormem.
Ora, se não precederemos os que dormem e os
mortos em Cristo ressuscitarão no último dia, quando ocorrerá o arrebatamento?
Como diz a maioria dos Cristãos que a igreja viva será arrebatada antes da
Tribulação (70ª. Semana de Daniel, reino do anticristo ou os 10 dedos da
estátua)? Assim como podemos observar que, a pedra cortada sem auxilio de mão
enche toda a terra e não o céu e isso acontece no final do atual sistema, para
se iniciar o milênio. A grande nação de Abrão, sim, os benditos de meu Pai de
Mt. 25:31 enchem toda a terra, com a vinda de Yahushua.
Em Mateus 25:31, vemos a resposta: “E quando o
Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos[e] anjos com
ele, então se assentará no trono da sua glória;
E
todas as nações (da terra) serão reunidas diante dele, e apartará
uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.
E porá as ovelhas à sua direita, mas os
bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por
herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.
Está aí, o Reino de Cristo, o Reino de
Justiça que aguardamos, na Terra, segundo a profecia de Daniel 2:35. Zacarias
14:9 E o Senhor será Rei sobre toda a Terra, Isaías 11:9
completa: Porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor,
como as águas cobrem o mar.
MAS QUEM SERÃO OS
VIVOS QUE SERRÃO ARREBATADOS?
Os mortos em Cristo de todas as nações
tribos e línguas, ressuscitados, aparecem claramente em Ap. 7:9. Ai ocorre a
pergunta: mas quem são os vivos que serão arrebatados de I Ts. 4:16. “Nós os que
ficarmos vivos seremos arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares.”, quando Paulo disse
isso, só pode ter se referido a uma classe especial de vivos que aparece no
início de Ap. 7, os 144.000 selados de Ap 14:4 Estes
são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os
homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. Cabe aqui a colocação de que a tribo de Judá é
progenitora de Israelitas e gentios (Gl. 3:27 Porque
todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 28 Nisto
não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque
todos vós sois um em Cristo Jesus. 29 E,
se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a
promessa. Pelo sangue de Jesus
que tem raiz em Abraão Isaque, Jacó, Judá, Davi, Jesus e nós.
Ainda cabe uma observação curiosa, na
ocorrência do texto de I Co. 15;51
Eis
aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos
transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta;
porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós
seremos transformados.
54
E,
quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é
mortal se revestir da imortalidade, [após o reino de 1.000 anos de Yahushua aqui
na terra], então cumprir-se-á a
palavra que está escrita [em
Apocalipse 20:14, no final dos 1.000 anos: “E
a morte e o inferno, foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte”]:
Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde
está, ó inferno, a tua vitória?
Se a transformação de corpos para a entrada
no Reino ocorre na última trombeta, fim da tribulação, últimos 1.260 dias, como
Paulo está dizendo que a morte é tragada na vitória se isso só acontece no
evento do trono branco, após 1.000 anos (Ap. 20:5)? Mas os outros
mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira
ressurreição.
6 Bem-aventurado
e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem
poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com
ele mil anos.
“Ora, ficou claro que as primícias
(ressuscitados no último dia), serão a Noiva do Cordeiro consequentemente Reis
e Sacerdotes.”
Não podemos deixar de observar este texto,
por que ele afirma literalmente que os ressurretos, primícias, serão os
Sacerdotes de Deus e de Cristo e não os vivos (Benditos de Meu Pai), como
afirmam a maioria dos Crentes.
7
E,
acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão. Apocalipse 20:10 E o diabo, que os enganava, foi lançado
no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de
noite serão atormentados para todo o sempre. 14 E
a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda
morte.
[I Co. 15:24 Depois virá o fim (da era milenial), quando tiver entregado o reino a Deus,
ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
25 Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de
seus pés. 26
Ora, o último inimigo que há de ser
aniquilado é a morte.
Mt. 13;40 Assim como o joio é colhido e queimado
no fogo, assim será no fim desta era (milenial). Mandará o Filho do homem os seus
anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que
cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e
ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu
Pai.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.]
CONCLUSÃO
I Coríntios 15:20 Mas de fato
Cristo ressuscitou dentre os mortos, e se fêz primícias dos que dormem: 15:23 Mas cada um
por sua ordem: Cristo, as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam
apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela
presença do Senhor,
E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da *restauração de tudo, dos quais Deus
falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
1-
Cristo se fez primícias dos que
dormem (não é primícias) (I Co. 15:20).
2-
Os mortos serão as primícias
(primeiros frutos I Ts. 4:15, I Co. 15:23)
3-
Os 144.000 foram comprados como
primícias. (Ap. 14:4)
4- Os Benditos de Meu
Pai (Igreja - vivos por ocasião da segunda vinda), promessa de Deus com Abraão,
de Mt. 25:31, serão os povos que
habitarão a terra *regenerada (At.
3:19), sob o governo de Cristo e seus colaboradores (primícias), Reis e
Sacerdotes.
CONGREGAÇÃO CRISTÃ
DO SEGUNDO ADVENTO
Henrique Gomes
19/10/17
PASTOR WENDEL PERGUNTA:
Prezado irmão,
Graça e paz.
Bem claro o seu texto, só me tire uma dúvida por favor, se os ímpios é que serão arrancados, como explicar a visão de João dos mártires na glória em Apocalipse 7:9-17?
Lembrado que o versículo 9 deixa claro que é uma multidão que ninguém pode contar.
Partindo do princípio de que não existe arrebatamento dos que são lavados no sangue do cordeiro e aceitaram o seu batismo?
Deus nos abençoe e ilumine meu querido irmão.
RESPOSTA CCSA:
A resposta aí em cima é muito simples:
Ap. 7, 19 e 14 falam do mesmo assunto. Vamos rever I Co. 15:23:
Mas cada um por sua ordem: "Cristo, as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda."
Na realidade Paulo não tinha o Apocalipse, caso contrário teria escrito assim: Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias, e os que foram comprados como primícias (144 mil Ap. 14), depois os que são de Cristo, na sua vinda ( na regeneração de tudo Atos 3:21, Mt. 25:31 ICo. 15:51).
[Importante: Primícias, significa os primeiros frutos que amadurecem em uma lavoura, passado um tempo, amadurece o resto, sobrando os rabiscos ou restolhos. Porém, há um espaço de tempo entre essas três colheitas.]
1- Cristo, depois 2- as primícias, (ou seja os mortos em cristo, junto com os que cumpriram a lei, antes de Cristo (Dn 12), ressurretos no último dia* e 3- Os que são de Cristo na sua vinda (Mt. 25:31.
*[Que último dia? Resposta: O último dia dos 1.260 dias da segunda metade da septuagésima semana de Daniel. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:44 Dn. 12:2 e 7)]
Resumindo: O arrebatamento é claramente para os mortos e alguns vivos 144.000, que serão secretários diretos do Senhor. Assim como ele escolheu as 12 tribos, depois os 12 apóstolos, agora vai escolher 144.000, por que o mundo cresceu e Deus pretende salvar 1/3, ou seja 2.400.000 de pessoas. Zc. 13:9.
Se alguém quiser saber porque 144.000, é simples. A resposta está em outra pergunta: Porque o Senhor escolheu 12 tribos e não 23? Por que Jesus escolheu 12 discípulos e não 16, Não nos cabe saber porque Deus Criou isso ou aquilo, disso eu tenho certeza. Alguém pode perguntar, porque ele escolheu o terceiro dia para ser ressuscitado? Ou perguntar porque o Senhor jejuou 40 dias e 40 noites, e não 37?
Ap. 20:6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos (aqui na terra).
Pelo versículo acima, vemos que os que serão sacerdotes de Deus e de Cristo, serão os mortos ressuscitados e arrebatados, O TEXTO NÃO FALA DE VIVOS. Nós que ficarmos vivos, seremos transformados e herdaremos o Reino Transformado.
Os mortos serão Reis e sacerdotes e os vivos serão os bem-aventurados, nação bendita de Abraão (Gn. 12). Só entrarão vivos no milênio, os Cristãos (Gl. 3:27).
Atos 3:19-21
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim “os tempos do refrigério pela presença do Senhor”, E envie ele (Deus) a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.
O qual convém que o céu contenha (não venha ainda) até aos tempos da restauração de tudo (I Co. 15:51), dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.
Só colocando um ponto de vista que eu defendo: Todo o cristão legítimo é um Judeu (Yahudim = povo de Deus) pelo sangue de Cristo, sangue de Abrão, e da tribo de Yudah, o povo de Ysrael, que não aceitou a Cristo é hebreu, da tribo de Eber, descendência de Sem. Chamar hebreus que moram na palestina, de Yahudim é um equívoco.
Apocalipse 2:9
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
Ap. 3:9
Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem.
Paz e Graça
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes
A ORDEM DE MATEUS 24
1 Ora, Jesus, tendo saído do
templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para
lhe mostrarem os edifícios do templo.
PROFECIA PARA O PRIMEIRO SÉCULO
2 Mas ele lhes disse: Não vedes
tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que
não seja derribada.
34 E não passará esta geração sem
que essas coisas se cumpram.
PROFECIA PARA O PRIMEIRO SÉCULO E PARA O PRESENTE E O FUTURO
5 Porque muitos virão em meu
nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
6 E ouvireis falar de guerras e
rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim
aconteça; mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação
contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários
lugares.
8 Mas todas essas coisas são o
princípio das dores.
13 Mas quem perseverar até o fim,
esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será
pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o
fim.
AS 3 PERGUNTAS
24:3 E estando ele sentado no
Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular,
dizendo: (1) Declara-nos quando serão essas coisas, (2) e que sinal haverá da
tua vinda (3) e do fim desta era.
PROFECIA PARA AS DUAS ÉPOCAS
15 Quando, pois, virdes estar no
lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê,
entenda),
PROFECIA PARA O PRIMEIRO SÉCULO
16 então os que estiverem na
Judéia fujam para os montes;
17 quem estiver no eirado não
desça para tirar as coisas de sua casa,
18 e quem estiver no campo não
volte atrás para apanhar a sua capa.
19 Mas ai das que estiverem
grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!
20 Orai para que a vossa fuga não
suceda no inverno nem no sábado;
PROFECIA PARA O FIM DA ERA (DO SISTEMA HUMANO)
21 porque haverá então uma
tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora,
nem jamais haverá.
22 E se aqueles dias não fossem
abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados
aqueles dias.
27 Porque, assim como o relâmpago
sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho
do homem.
29 Logo depois da tribulação
daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão
do céu e os poderes dos céus serão abalados.
30 Então aparecerá no céu o sinal
do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o
Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31 E ele enviará os seus anjos
com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os
quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32 Aprendei, pois, da figueira a
sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está
próximo o verão.
33 Igualmente, quando virdes
todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.
37 E, como foi nos dias de Noé,
assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam
e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o
perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos,
assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será
levado um, e deixado o outro; 41 Estando duas moendo no moinho, será levada
uma, e deixada outra.
Congregação Cristã do Primeiro Advento
henrique gomes
12/11/17
A ROTA DO ÊXODO E OS CÉTICOS DE PLANTÃO
Qualquer pessoa, pouco instruída e ligeiramente alfabetizada, pode encontrar o Monte Sinai, na Arábia Saudita, precisamente no vele de Midiã, endereço da tenda de Gétro, Sogro de Moisés. Porém, fico perplexo quando vejo o Sr. Arqueólogo Adventista, Dr. Rodrigo Silva, levianamente se referir ao nosso irmão Ronald Wyatt, que aliás, é também da igreja dele, dizendo, que Ron não é digno de crédito, até por não ser academicamente graduado, tal como Einstein, Corbusier e outros tantos brilhantes, como Thomas Edson, que era tido como burro no pouco tempo que ficou na escolinha da cidade Port Huron – Michigan EUA.
É bastante claro, e tem o respaldo Escriturístico, a localização dos marcos de Salomão, com inscrições no hebraico antigo, tanto do lado Saudita, como na praia de Nuweiba, no Egito. É evidente que por ali passaram Moisés com o povo hebreu, pois Deus orientou a Salomão que em ambas os lados do mar, fossem postos marcos com inscrições hebraicas, que atestam a presença de Moisés e o exército de Faraó.
Ainda mais claro fica, quando vemos que este é o caminho para o vale de Midiã e o verdadeiro monte Sinai, que aliás tem sua visitação proibida pelos sauditas. Mas existe a turma do mal, que quer pregar o contrário, descredibilizando essa descoberta de Wyatt e de outros cientistas e mergulhadores que comprovaram tal verdade, como se não bastasse o grande acervo de fotos, tanto dos destroços do exército submerso como dos marcos.
Congregação Cristã do Segundo Advento
Henrique Gomes
PROFICIA CUMPRIDA
A PORTA ORIENTAL DE
JERUSALÉM PERMANECE FECHADA
As paredes atuais em torno da (Jerusalém)
Cidade Velha foram construídas no século XVI pelo Sultão Suleiman o Magnífico
após a conquista otomana de Israel.
Suleiman, tomando conhecimento da
profecia de:
EZEQUIEL 43:1
[Então
me levou à porta que olha para o caminho do oriente. E eis que a glória do Deus
de Israel (Deus de Israel,
Deus de Cristo, Deus da Igreja Gl. 3, Ef. 2, Rm. 11) vinha do caminho do oriente; e a
sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua
glória.
E
a glória do Senhor entrou na “casa” pelo caminho da porta, cuja face está para
o lado do oriente. E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e
eis que a glória do SENHOR encheu a "casa."
Ez. 43:6 E ouvi alguém que falava comigo
de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim. E disse-me: Filho do
homem, “ESTE É O LUGAR DO MEU TRONO, E O LUGAR DAS PLANTAS DOS MEUS PÉS, ONDE HABITAREI
NO MEIO DOS FILHOS DE ISRAEL” (Igreja de Cristo + hebreus que
cumpriram a lei) para
sempre.]
Tomou as devidas providências
para que ela permanecesse fechada, para que outro Rei não entrasse por ela. Sabendo
no entanto, pela profecia que este Rei seria um sacerdote “o Cristo”, e pela
tradição sacerdotes não pisam em cemitérios, tratou de plantar um cemitério de
fronte à Porta Oriental.
Cumpriu-se, desta forma, outra profecia que diz: Ez. 44:2 E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada,
não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel
entrou por ela; por isso permanecerá fechada.
Porém, temos a convicção de que a porta
Oriental que Cristo irá entrar, com uma multidão, com voz de muitas águas (Ap.
19), será a porta da Cidade Celestial de Ap. 21:2.
Congregação Cristã do
Segundo Advento
Henrique Gomes